terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Miguel realizou a inauguração do Centro de Saúde Dr. José Torquato


O Prefeito de São Miguel Galeno Torquato iniciou no último domingo, 29, o cronograma de inaugurações que vai realizar neste ano de 2012. A primeira grande obra entregue ao povo micaelense foi o Centro de Saúde Dr. José Torquato onde já começa a funcionar a Unidade de Saúde da Família e o Centro de Atenção a Saúde da Mulher, inédito em toda a região do Alto Oeste. Na noite do domingo o centro da cidade, em frente à nova unidade de saúde, ficou repleto de amigos, famílias, convidados e em especial, a população da cidade da zona urbana e zona rural que marcou presença para aplaudir e festejar mais este grande empreendimento de saúde e assistência para diversas famílias.
Várias autoridades locais e das cidades vizinhas marcaram presença ao evento que foi aberto com a benção do pároco da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, Padre José Mário. Logo em seguida teve inicio uma série de discursos. O primeiro a usar da palavra foi o engenheiro e Ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Adalberto Carvalho. Na sequencia foi à vez do médico Paulo Fernandes, um dos primeiros profissionais a trabalhar no antigo centro de saúde.
Em um dos momentos mais aplaudidos da noite o ex-prefeito e médico Dário Vieira comentou a cerca da trajetória pública de Dr. José Torquato. Durante as suas palavras, Dário Vieira destacou a importância que José Torquato teve na sua formação como um profissional de medicina. Representando a Governadora do RN o Secretário Estadual de Articulação com os municípios, Esdras Alves falou da importância da entrega de tal beneficio a população.
O ultimo a fazer o uso da palavra foi o grande anfitrião da noite o prefeito municipal Galeno Torquato que com muita emoção relembrou os mais de cinquenta anos de referência do antigo Posto de Saúde São Miguel que prestou importantes atendimentos a população, antecedendo a chegada da maternidade e do Hospital no município. Galeno Torquato destacou os anos de trabalho como médico do povo do seu pai, Dr. José Torquato, a quem o Centro de Saúde presta uma merecida homenagem e falou a multidão sobre as diversas obras que vai continuar inaugurando nos próximos dias.
Finalizando o seu discurso o prefeito Galeno Torquato agradeceu a presença de todos reforçando o convite para a participação da sociedade nos próximos momentos em que entrega a população mais investimentos em várias áreas. Depois de encerrado os discursos o prefeito Galeno Torquato ao lado de seu irmão, o Engenheiro responsável pela obra, Gaudêncio Torquato fez o descerramento da placa de inauguração e acompanhou a população na visita oficial e apresentação do espaço físico da unidade.
Cronograma de Inaugurações
Dando continuidade ao cronograma de inaugurações a Prefeitura de São Miguel fará no próximo dia 12 de fevereiro na Comunidade do Sitio Pau Branco a entrega de um Ginásio Poliesportivo, a reforma da Escola Municipal, uma unidade de saúde e diversas pavimentações. Toda a comemoração acontecerá na própria comunidade que receberá demandas de várias localidades vizinhas.
A programação de ações para o dia 12 de fevereiro contemplará um dia inteiro de prestação de serviços em várias áreas através de um mutirão de atendimentos com profissional do município. Na ocasião ainda acontecerá à abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Salão que contará com a participação de 16 equipes das Zonas Rural e Urbana. Para fechar a programação acontece festa dançante com a animação de Toca do Vale.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DE FOTOS CLICANDO AQUI  - São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

          ONTEM O CALENDÁRIO VIROU MAIS UMA PÁGINA DE MUITA ALEGRIAS PARA TODOS NÓS, O ANIVERSÁRIO DE NOSSA AMADA MARIZA HONORAT...