domingo, 29 de janeiro de 2012

SEM A MARAVILHA EM MARCELINO VIEIRA



A primeira foto é a construção real, a segunda foto é a maquete.
No início da história, o homem realizou belíssimas obras que até hoje nos deixam assombrados: as cRealrhamadas Mrrraravilhas do Mundo ou Maravilhas da Antigüidade, na Idade Média.

Foram os

Foram os gregos, provavelmente entre os anos 150 e 120 a.C., os primeiros a listar os monumentos até então pelas mãos do homem que se destacavam pela sua grandeza, suntuosidade e magnitude.
No início da história, o homem realizou belíssimas obras que até hoje nos deixam assombrados: as chamadas Maravilhas do Mundo ou Maravilhas da Antigüidade, na Idade Média.

Chamaram o conjunto deles de “as sete maravilhas do mundo”.

Em Marcelino Vieira não foi diferente, o complexo Turístico, mais conhecido como “Estátua de Santo Antonio”, seria a MARAVILHA para o município. Foi argumento de palanque de muitos candidatos e políticos, na promessa de consolidar o turismo religioso como polo de geração de emprego e renda.

É verdade que está concluído o bloco de apoio, a cúpula (sala de medicação), a capela ecumênica, uma praça, a infra-estrutura de pavimentação. O grande problema é o SANTO.
Ou seja, não saiu da gestação, o arrojado projeto, não dotou ao município o santuário que honrasse seu padroeiro, São Santo Antonio, cuja festividade oficial ocorre em junho. Desconheço qualquer proveito de celebrações litúrgicas até o momento no local, não abriu uma nova perspectiva para o turismo religioso para nosso município, não beneficiou o artesanato local, comércio, hotéis e pousadas, não conseguiu concretizar um divisor de águas para a nossa cidade, nos aspectos religioso e econômico”.

E O PIOR DOS PIORES, dia 26 de janeiro de 2012, esgotou o prazo, e o prefeito não  solicitou nova prorrogação do contrato a Caixa Econômica Federal. Ou seja, teoricamente o SANTO não será erguido. E o prejuízo é evidente.

Desta forma A MARAVILHA VIEIRENSE DESAPARECEU SEM TER APARECIDO, diferentemente das “sete maravilhas” que com o passar do tempo, estas obras desapareceram das mais diversas maneiras. De algumas, restam ruínas. De outras, apenas história. No entanto, uma única maravilha resiste até hoje: as Pirâmides do Egito.
FONTE DRA. VERÔNICA

NOTA DO BLOG O CIDADAO:
A POPULAÇÃO CATÓLICA E OS FIEIS AINDA ESTÃO  CHOCADOS  NO SENTIMENMENTO RELIGIOSO COM A NOTÍCIA VEICULADA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, O FIM DA HISTÓRIA DE  UMA ESTÁTUA DE SANTO ANTONIO DE 38 M (PRIMEIROS ESTUDOS),MAIS ALTA DO BRASIL, NA CIDADE DE MARCELINO VIEIRA RN. IMPERDUÁVEL A CUPABILIDADE DE QUEM RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DO  MONUMENTO HISTÓRICO RELIGIOSO!!!
COMENTÁRIO DE UM SEGUIDOR DO BLOG O CIDADAO.

Prioridade normal [O Cidadão] Novo comentário em SEM A MARAVILHA EM MARCELINO VIEIRA.

SEGUIDO  ASSÍDO DO BLOG O CIDADAO
"SEM A MARAVILHA EM MARCELINO VIEIRA":

É lamentável ver e ouvir uma barbaridade dessa.Destruíram nossos sonhos destruíram nossa capacidade de crescer populacionalmente. 
O CIDADAO 

Um comentário:

  1. A culpa é da maioriada população que votou e vai continuar votando neles: ou vota no ex-prefeito, ou vota no atual.Lembrem-se que a dupla ex e atual estiveram juntos governando MV de 2001 a 2008.Agora em 2012, eles devem se explicar melhor ou no mesmo palanque ou em palanques opostos sobre esta obra invisível, que eles começaram e não terminaram.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

          ONTEM O CALENDÁRIO VIROU MAIS UMA PÁGINA DE MUITA ALEGRIAS PARA TODOS NÓS, O ANIVERSÁRIO DE NOSSA AMADA MARIZA HONORAT...