terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ABRETURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM MARCELINO VIEIRA É MARCADO POR CRITICAS AO GOVERNO MUNICIPAL



MARCELINO VIEIRA: A abertura dos trabalhos legislativos que ocorreu ontem na camara municipal, ficou marcado por críticas a atual administração.

Após a abretura da seção ordinária feita pelo presidente Adalberto Antonio da Costa, foi a vez  do prefeito Municipal Dr. José Ferrari ocupara tribuna daquele parlammento para levar sua mensagem. Falando das dificuldades em que encontrou o município e destacando as dívidas deixadas por seus antecessores, o prefeito destacou a Saúde como prioridade em seu governo e citou o exemplo de ambulâncias que teria recebido sucateadas pela administração anterior e que hoje estavam recuperadas e com um incremento de mais ambulâncias para o atendimento de urgências.
Agradeceu por diversas vezes o apoio da Câmara Municipal e disse que o possível havia sido feito diante da crise que assola o país e as prefeituras.
Facultada a palavra a vereadora Verônica Rodrigues, parabenizou o prefeito pela atualização salarial dos funcionários municipais e pela presença naquela ocasião, seguida pelo vereador Manoel Viana ( Dr. Luzimar) que também usou da palavra para parabenizar o prefeito.
Usando a tribuna o Vereador Luiz Bento - PT, fez duras críticas ao governo municipal, " Eu esperava que vossa excelência viesse a esta casa prestar contas após três anos, dizer ao povo, porque está tudo parado em sua administração, como por exemplo o complexo turístico religioso, a Creche Municipal, As casas Populares e tantos outros, eu esperava que vossa excelência viesse aqui, dizer o porque que pacientes precisam de ambulâncias e muitas vezes não são atendidas, e não só falar de crise, faz anos e anos que eu escuto a mesma mensagem, até parece mensagem natalina que o próximo ano será bem melhor, não se pode mais falar em dívidas sem que as apresente, gostaria que vossa excelência enviasse a esta casa todas as dívidas realcinadas ao município, parabéns pela coragem de pela primeira vez dizer que recebeu a prefeituara endividada, mas não é só isso não, tem que se concluir algo", disse o vereador.
Em resposta as críticas o prefeito culpou o atraso por parte do governo federal na destinação das verbas e também os valores que segundo ele estariam defasados frente a inflação.
Ainda na tribuna, o vereador Luiz Bento, criticou a postura do prefeito em pleno ano eleitoral está prometendo casas ao povo, "vossa excelência sabe que em ano eleitoral é expressamente vetado as promessas eleitoreiras de distribuição de casas, não se pode sair por ai prometendo o que não se pode fazer, ouvi falar inclusive que estariam fazendo cadastro para para entrega de casas, isso já foi feito em anos passados e a mesma coisa vem se repetindo" criticou o vereador.
O prefeito Jose´Ferrari disse que não havia nenhum tipo de cadasrto e sim um levantamento para saber o déficit habitacional no municipio e que haviam dois projetos em andamento, sendo um atarvés do PAC 2 do governo federal para construção de casas habitacionais e que as mesmas só seriam construídas com a doção do terreno feita por ele para a tal construção.
Já o vereador voltou a rebater e disse que as doações dos terrenos não podiam ser feitas pelo prefeito e sim pela prefeitura.
Em seguida, foram colocados em discussão dois projetos de Lei, sendo o autor dos referidos projetos o Vereador Luiz Bento, um que já estava em pauta, o de nº 044/2011 que trata de acabar com o recesso parlamentar no mês de Julho e outro de nº 045/2012 que trata de destinção de no mínimo 20% para valorização da cultura Local, sendo o ultimo aprovado por nanimidade de votos e o outro voltando a pauta para a próxima seção, visto que o número de vereadores era insuficiente (após a saída do Vereador Dr. Luzimar) para votação do referido projeto, sendo necessário o mínimo de 2/3 ( dois terços) dos vereadores presentes.
Ainda houve a votação do requerimento de nº 03/2012 da Vereadora Verônica Rodrigues, que solicita do executivo Municipal transparência nos aluguéis e locação de MÓVEIS e IMÓVEIS feita pela prefeitura Municipal, que foi aprovado por unanimidade.
Estiveram Presente a Seção os vereadores ADALBERTO ANTONIO DA COSTA, ADEMAR FONTES, CESAR PAIVA, LUIZ BENTO DA SILVA, MARIA DE FÁTIMA FERNANDES, MANOEL VIANA DA COSTA ( saiu antes do término) e VERÔNICA DE FÁTIMA RODRIGUES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

          ONTEM O CALENDÁRIO VIROU MAIS UMA PÁGINA DE MUITA ALEGRIAS PARA TODOS NÓS, O ANIVERSÁRIO DE NOSSA AMADA MARIZA HONORAT...