sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encanto: Base do Prefeito Alberone Neri busca aliança com grupo oposicionista e podem fechar "acordão" para as eleições do próximo dia 07 de outubro

sábado, 25 de fevereiro de 201



Prefeito e ex-prefeito podem chegar a subir no mesmo palanque nestas eleições de 2012 (Foto - Montagem para ilustração)
O Prefeito do Encanto, Alberone Neri (DEM), depois que perdeu o seu principal aliado, o atual vice-prefeito do município, Canindé Costa (PMDB), está passando por diversas dificuldades para encontrar um substituto que componha chapa junto com ele para disputar a reeleição no próximo dia 07 de outubro.

Na sua base, o nome do diretor do Hospital Municipal, Alex, era o mais cogitado e apresentava uma boa popularidade no município. Mas, o diretor chegou a afirmar a este espaço jornalístico que não tem pretensões políticas, e que seus objetivos de vida estão focados em sua profissão de Bioquímico e servidor público.

Diante desta situação, o prefeito começou a nadar contra a maré, e se viu na necessidade de buscar alianças no lado norte do município, região dos "homens de bem".

Segundo informações seguras, o prefeito teria tentando aliança com o vereador Luzimar Carlos (PSB), e para não se expor, enviou dois vereadores para negociar a vinda de Carlos para base governista. Mas, a primeira tentativa não teve êxito.

Com o passar dos dias, os nomes do Vereador Petrônio Chaves, ex-vereador Ivanildo Marcelino, líder do PT encantense, Lupicínio, também foram procurados pelo grupo situacionista...

Querendo "nadar" mais longe, a base situacionista, representada pelo prefeito de Doutor Severiano, Dr. Neri (PSB) - irmão do prefeito encantense Alberone Neri - esteve na residência do ex-prefeito do município, Gonçalinho Chaves, sugerindo uma aliança entre os dois maiores grupos políticos do Encanto (bacurau/bicudo). 

Dr. Neri, sugeriu uma aliança em que o grupo oposicionista citaria um candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Alberone Neri que disputará a reeleição nestas eleições de 2012...
Tudo junto e misturado...
Tem muita gente suplicando que haja um consenso entre a situação (Alberone) e a oposição (Dr. Neto) para formalizarem uma "chapa única" para as eleições vindouras no Encanto.
Sem sombra de dúvidas seria uma chapa forte, mas fragmentaria o quadro político/histórico daquele município, aonde bicudo e bacurau não sentam no mesmo galho... É difícil, mas na política tudo é possível.
Pois como diz Alexis de Tocqueville: "Na política, os ódios comuns são a base das alianças."
Blog Os Tubibas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

          ONTEM O CALENDÁRIO VIROU MAIS UMA PÁGINA DE MUITA ALEGRIAS PARA TODOS NÓS, O ANIVERSÁRIO DE NOSSA AMADA MARIZA HONORAT...