terça-feira, 22 de maio de 2012

Governadora Rosalba anuncia obra da adutora do Alto Oeste

A governadora Rosalba Ciarlini assinará, na próxima sexta-feira, a ordem de serviço para adutora do Alto Oeste. Com a obra, cidades como Luiz Gomes e Antônio Martins, que enfrentam quadro delicado pela falta d’água, serão atendidas. Até a conclusão do sistema adutor, o Governo do Estado abastecerá essas cidades por meio de carro-pipa, em atuação conjunta com o Exército Brasileiro.
Para a adutora Alto Oeste, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o Governo do Estado investirá R$ 23 milhões. Além do Alto Oeste, a governadora também vai à região Seridó, no sábado (26), anunciar pequenos sistemas adutores para atender comunidades que também enfrentam problemas com a falta d’água.
Além disso, o Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na restauração e consertos de 140 poços tubulares em todo o Rio Grande do Norte. “Estamos iniciando a restauração de 140 poços, trocando bomba e demais equipamentos”, disse a Governadora, acrescentando que o Governo está agindo para que a população, principalmente a que vive no campo, não seja tão prejudicada com os efeitos da seca.
Para municípios que possuem poços que apresentam água salgada, o Governo do Estado distribuirá dessalinizadores. São 40 municípios potiguares que receberão os equipamentos, fruto de convênio do Governo do RN com o Governo Federal, por meio do Programa Água Doce. “Esperamos que os equipamentos cheguem rapidamente, pois precisamos de mais ações no nosso Estado”, comentou a governadora Rosalba Ciarlini.
PanoramaPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

NOTA DE ESCLARECIMENTOS POVO    VIEIRENSE !!! Nos últimos dias, estabeleceu-se um debate na nossa cidade a cerca da utilizaç...