sábado, 26 de maio de 2012

PT CONVOCA COLETIVA PARA ANUNCIAR ALIANÇA COM O PSB DA PRÉ-CANDIDATA LARISSA ROSADO.


O “golpe” da Executiva Nacional do PT na candidatura do reitor Josivan Barbosa, definido na reunião extraordinária realizada na quinta-feira (24) em São Paulo, será confirmado no finalzinho da manhã desta sexta-feira (25) pelo presidente local da sigla, professor Rômulo Arnoud.
O dirigente, que também comanda a nível local o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), concenderá entrevista coletiva às 11h, na sala Tibau do Hotel Garbos. Na oportunidade, Arnoud apresentará a Resolução da Comissão Executiva Nacional, que determina aliança em Mossoró com o PSB da candidata Larissa Rosado.
O “golpe” na candidatura de Josivan Barbosa é consequência da pressão feita pelo PSB da deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa. Desde o primeiro momento do projeto de candidatura própria do PT, a parlamentar montou estratégia para inviabilizar o nome de Josivan.
O grupo de Sandra trabalhou dentro do próprio PT, usando a estrutura do Incra-RN, que é controlado por membros do diretório municipal, como o jovem Íbero Hipólito, assessor do órgão. Inclusive, Hipólito costura apoio dentro do partido para ser indicado candidato a vice-prefeito na chapa de Larissa. O agrônomo Paulo Sidney, petista e esposo de Larissa, também teve papel decisivo.
A união do PT com Sandra Rosado, porém, não será inteira. Uma banda do partido, formada por petistas históricos, decidiram que não irão participar da campanha eleitoral do rosadismo. Inclusive, o jornalista e poeta Crispiniano Neto já anuncio que deixará o diretório do partido.
Com o anuncio do PT, a candidata Larissa Rosado passa a contar com o apoio de mais de uma dezena de partidos: PSB, PSD, PPS, PDT, PTB, PHS, PTC, PRB, PC do B, PP, PRTB.

Fonte: César Santos/Jornal de Fato
Foto: Marcelo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

SME/Marcelino Vieira-RN 18 de julho às 12:52 · Registro do encontro com o secretário de Agricultura Gentil Tibúr...