terça-feira, 26 de junho de 2012

BC prevê maior ritmo de expansão do crédito em bancos públicos

Os bancos públicos devem apresentar maior ritmo de expansão do crédito este ano, enquanto as estimativas para a expansão dos privados foi reduzida, segundo projeções do Banco Central (BC), divulgadas hoje (26).
O crédito oferecido por bancos públicos deve ter crescimento de 21%, ante 19% previstos anteriormente. No caso das instituições privadas nacionais, a previsão de expansão do crédito passou de 12% para 10%. O crédito dos bancos privados estrangeiros deve crescer 13%, o mesmo estimado anteriormente.



O BC também informou hoje que manteve a estimativa de expansão de 15% para o crédito total. A estimativa para o crescimento do crédito livre (com taxas de juros livremente pactuadas entre instituições financeiras e clientes) este ano passou de 12% para 13%. O crédito com recursos direcionados (operações realizadas com taxas de juros pré-estabelecidas em normas governamentais, destinadas basicamente aos setores rural, habitacional ou de infraestrutura) deve crescer 20%, ante 21%.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

MULHER MORRE APÓS FAZER ESCOVA PROGRESSIVA   POSTADO NO BLOG O CIDADAO  Lidiane Ferreira dos Santos, de 31 anos, morreu na segu...