quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gol fechará 2,5 mil postos de trabalho em 2012


São Paulo (ABr) - A companhia aérea Gol informou ontem que, de janeiro a dezembro, serão fechados 2,5 mil postos de trabalho. Segundo a empresa, a medida é necessária para a companhia "adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade".
Ainda de acordo com a nota divulgada pela Gol, a redução do quadro será feita com cortes, congelamento de vagas e não reposição de funcionários que deixarem a empresa. No início de abril, a Gol havia anunciado a demissão de 131 funcionários e redução de 80 vôos dos cerca de 900 operados diariamente pela companhia.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários pretende questionar as demissões na Justiça do Trabalho. Segundo a presidenta do sindicato, Selma Balbino, a empresa tem descumprido um acordo celebrado entre funcionários e o sindicato patronal.
Pelo acordo, os funcionários mais antigos não seriam afetados pelas demissões, mas segundo Selma, empregados antigos já foram dispensados pela companhia.
Para Selma, a empresa não está agindo de acordo com a realidade do mercado. “[O Brasil] é o único lugar onde a aviação está crescendo mais de 15% ao ano, isso é um fenômeno. Se na contramão do crescimento nós temos demissão, isso significa que quem fica está trabalhando duas vezes", protestou.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

MULHER MORRE APÓS FAZER ESCOVA PROGRESSIVA   POSTADO NO BLOG O CIDADAO  Lidiane Ferreira dos Santos, de 31 anos, morreu na segu...