quarta-feira, 27 de junho de 2012

Imóvel na Redinha vai dar lugar à indústria de pescados


Depois de quase três anos de espera, a SP Fish Pescados (com sede em São Paulo) recebeu carta branca para instalar uma indústria de processamento e enlatamento de sardinha e atuns no prédio do antigo Núcleo Pesqueiro da Redinha, na Zona Norte de Natal. A negociação, iniciada na gestão anterior de governo, só foi concluída na última semana, quando a Assembleia Legislativa autorizou a concessão do prédio, localizado em área da Marinha, à empresa.

A Lei nº 9.625, que autoriza a concessão do imóvel, foi publicada no último dia 22, no Diário Oficial do Estado. O nome da empresa beneficiária foi repassado pelo ex-subsecretário estadual de Pesca, Antônio-Alberto Cortez. De acordo com a lei, o imóvel será destinado à instalação de uma unidade industrial de pescados e derivados, onde haverá, inclusive, a oferta de cursos profissionalizantes para qualificação de mão-de-obra especializada.
A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo, mas não obteve retorno com mais informações sobre a operação até o fechamento desta edição. O secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, que assina a lei juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, não atendeu as ligações e Suely Pimentel, adjunta de Administração, pediu mais tempo para levantar as informações acerca da concessão. 

Projeto
Projeto de lei semelhante já havia sido encaminhado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa em agosto de 2010. Na época, a empresa chegou a anunciar que investiria R$ 25 milhões na instalação da indústria - a primeira a processar e enlatar sardinhas e atuns no Rio Grande do Norte. O contrato a ser assinado entre a empresa e o governo tem duração de até dez anos e pode ser renovado, se houver interesse público.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  segunda-feira, 7 de setembro de 2020 Relembre os resultados das ultimas eleições para prefeito e vereadores d...