terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inase ameaça romper contrato com a Secretaria de Saúde



O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), que administra o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, notificou a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) sobre a disposição em rescindir o contrato de gestão da unidade hospitalar. O motivo alegado pela Organização Social (OS) é a falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado.

Em nota, a entidade esclarece que “A falta de repasses financeiros por parte da administração estadual inviabiliza a execução do referido contrato, bem como compromete a excelência na prestação de serviços. A Secretaria Estadual de Saúde não vem cumprindo o termo de compromisso de efetuar o pagamento ao Inase de modo que o instituto possa realizar o pagamento dos funcionários até o quinto dia útil do mês, inviabilizando o Inase de proporcionar aos profissionais a tranquilidade necessária para exercerem suas funções”.
Segundo a assessoria do Hospital da Mulher, a OS espera uma resposta do Governo do Estado para evitar a rescisão do contrato. No entanto, da forma como vem sendo feito o repasse, a assessoria esclarece que será difícil a execução do contrato. “Não sabemos se a Sesap já recebeu a notificação do Inase, mas a OS espera a resolução desse impasse para cumprir suas funções”, afirma a assessoria.
Em outra nota divulgada na tarde de ontem, o Inase confirmou a intenção de romper o contrato com o Governo do Estado. “A rescisão não pode ser unilateral, somente ocorrerá se houver acordo entre as partes”. E continua. “Caso a Sesap concorde com a rescisão, a direção do Inase dará continuidade às negociações com o governo estadual de modo a formar uma comissão de transição, para que os serviços do Hospital da Mulher tenham continuidade sem prejuízo à população”.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense entrou em contato com o titular da Sesap, Isaú Gerino, e com a assessoria da Secretaria. No entanto, eles não atenderam às ligações.
FONTE: O MOSSOROENSE
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO/FABRÍCIO GABRIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...