segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Surgem esperanças de uma vacina contra Alzheimer



Cientistas da Universidade de Laval (Canadá) descobriram uma forma de estimular o mecanismo de defesa natural do cérebro em pessoas com Mal de Alzheimer. A descoberta, publicada na revista científica PNAS, abre o caminho para o desenvolvimento de um tratamento para a doença, hoje incurável.

Mais do que isso, afirmam o Dr. Serge Rivest e sua equipe, os resultados abrem a possibilidade da criação de uma vacina contra Alzheimer.Segundo os pesquisadores, há duas possibilidades de uso para a MPL.
Na primeira, a droga poderia ser injetada por via intramuscular para retardar o desenvolvimento da doença.Na segunda, ela poderia ser incorporada em uma vacina para estimular a produção de anticorpos contra as amiloides beta.
“A vacina poderia ser dada a pessoas que já têm a doença para estimular sua imunidade natural,” disse o Dr. Rivest. “Ela também poderia ser administrada como medida preventiva em pessoas com fatores de risco para a doença de Alzheimer”. Antes disso, porém, será necessário efetuar os testes clínicos em humanos.
FONTE: ROBSON PIRES
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO/FABRÍCIO GABRIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...