terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tenente Ananias/RN: Prefeita Maria José visita reforma do Centro de Saúde e construção de Matadouro Público Modelo

A prefeita municipal de Tenente Ananias Maria José Jácome da Silva visitou dia quinta-feira (24) a reforma do Centro de Saúde João Bosco Sarmento e a construção do Matadouro Público Modelo Miro Boba. O matadouro foi construído em área de 10.000 m² e resultado de um convênio entre o município de Tenente Ananias e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat). O Pronat apoia, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), ações conjuntas entre  municípios,  territórios,  estados,  União  e  instituições  sem  fins lucrativos,  na  forma  de  investimentos  em  obras  e  serviços  destinados  às 8 comunidades rurais e beneficiários do MDA que estão nos territórios.

SAM_2679
O matadouro público fica localizado às margens da RN 117 próximo a Vila do Garimpo e atenderá a todos os requisitos de segurança e exigências dos órgãos de controle do Ministério da Saúde (MS).O investimento da obra foi de R$ 360 mil.
A estrutura do matadouro comportará o abate de bovinos, caprinos e ovinos com todas as normas de higiene indispensáveis, desde a chegada dos animais, o abate com pistola de ar comprimido e o despenque da carne erguida por correntes e transportada nas carretilhas  sem o contato com os profissionais ou com o chão. O empreendimento também conta com uma área para salga das carnes, depósito para armazenamento das vísceras e uma área administrativa com banheiros masculino e feminino.
“Para nós é motivo de grande satisfação entregar para a população de Tenente Ananias esta obra de vital importância para a saúde pública e segurança alimentar dos nossos munícipes e que vai garantir as condições adequadas de abate e comercialização da carne, além de representar um grande impulso à atividade comercial e geração de renda”, disse a prefeita Maria José Jácome da Silva.
SAM_2666
“A obra representa um avanço para a área da saúde, pois os animais que serão abrigados no matadouro serão fiscalizados por veterinários treinados, oferecendo uma carne de melhor qualidade para a população”, pondera a prefeita Maria José Jácome da Silva (Mazé).
FONTE: VIEIRÓPOLIS TEM NOTICIAS
VIA: NOSSO PARANÁ RN
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO/FABRICIO GABRIEL
via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...