segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BB FINANCIARÁ CONTRAPARTIDAS DE ESTADOS E MUNICÍPIOS EM OBRAS DA UNIÃO.


O Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 1 bilhão em financiamentos para Estados e municípios cumprirem com as contrapartidas financeiras em obras financiadas pelo governo federal.
Isso acontece porque Estados e municípios perderam ao longo dos anos a capacidade de investimento e, em alguns casos, não têm recurso sequer para as contrapartidas em obras.
É a primeira vez que o banco terá acesso a esse tipo de recurso. Até então, apenas a Caixa Econômica Federal operava com a linha oferecida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
De acordo com dados do banco, de 2010 até 2012 já foram repassados a Estados e municípios cerca de R$ 4 bilhões em financiamentos pela Caixa para, por exemplo, execução de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Na nova linha do BNDES, os Estados e municípios terão os recursos com juros de 2% ao ano mais TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo). A carência para pagamento é de até dez anos.

Fonte: Venceslau Borlina Filho/Folha de São Paulo
 
POSTADO POR  O CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...