quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Horário de verão termina na madrugada de sábado para domingo



O horário de verão termina a 0 hora de domingo, dia 17 de fevereiro. Na madrugada de sábado, os moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além de Tocantins, terão que atrasar o relógio em uma hora. O horário de verão adotado para a economia de energia está em vigor desde o dia 21 de outubro do ano passado.

Com o horário diferenciado, é a menor a necessidade de acionar as usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas. O governo esperava economizar neste período até R$ 282 milhões.
Um decreto do governo publicado em 2008 diz que o horário deve começar sempre no terceiro domingo de outubro e terminar no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.
O horário de verão é colocado em funcionamento no Brasil desde 1930, mas só em 1985 foi adotado todos os anos, sem interrupções. O horário volta à vigência no dia 20 de outubro de 2013 e terminará no dia 16 de fevereiro de 2014.
FONTE: SARGENTO ANDRADE
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO/FABRÍCIO GABRIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...