sábado, 29 de junho de 2013

Gêmeas siamesas separadas voltam para casa no Alto do Rodrigues


Sem título
Depois de uma cirurgia de dez horas em São Paulo e um recuperação de meses, as meninas Ana Clara e Any Vitória, que nasceram unidas pelo cóccix (região glútea), voltaram a Natal nesta quinta-feira (27). Agora separadas, as crianças estão prontas para voltar ao município de Alto do Rodrigues. No procedimento cirúrgico foi preciso separar o sistema reprodutivo, os órgãos genitais, além do final da coluna e da medula. As meninas estavam em São Paulo desde abril e a cirurgia aconteceu há um mês e meio.
Sem título2
Any Vitória e Ana Clara farão fisioterapia motora para se acostumarem à nova condição. O nascimento de duas meninas unidas pelo corpo não foi sinônimo de desespero para a mãe das meninas, Eucivânia Cunha, de 27 anos. Natural de Alto do Rodrigues,  ela fez todo o acompanhamento pré-natal na Maternidade Escola Januário Cicco. Durante o pré-natal, Eucivânia comentou que os médicos lhe diziam que existia a possibilidade das meninas se separarem ao longo do crescimento embrionário. Entretanto, isto não ocorreu. Apesar dos riscos do procedimento cirúrgico, os pais de Ana Clara e Any Vitória decidiram que as filhas seriam operadas. “Fiquei assustada no início, mas entreguei a Deus”, ressaltou Eucivânia.

Fonte: G1RN/Jarbas Rocha /  BLOG  O  CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...