domingo, 15 de setembro de 2013

Centro de Caraúbas começa a ser monitorado com Câmera de alta resolução, com alcance de 1 km

Gidel de Morais

CARAÚBAS (RN) – O sistema de câmeras de monitoramento começou a ser instalado no centro de Caraúbas/RN a implementação do sistema de vídeo monitoramento está sendo feita pela empresa Seguritec – Segurança Eletrônica e Informática. 

No primeiro momento está sendo implantadas duas câmeras profissionais de alta resolução, com um alcance de 1 km. Toda estrutura onde elas serão afixadas já está sendo instalada.

A implantação das câmeras na cidade aconteceu após uma reunião realizada pelo comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, Capitão José Marcos de Carvalho, “Cap. Carvalho” com parte dos comerciantes do município.  A vigilância vai ser feita 24 horas e todas as imagens são vistas em tempo real pela guarnição da polícia militar e na central de monitoramento da empresa, que vai prevenir os crimes que estejam prestes a acontecer, a ideia é ajudar também na localização de criminosos. Todas as imagens serão gravadas e arquivadas.

O projeto vai ser demonstrativo e durante este período, a empresa irá oferecer aos comerciantes e residências. As Câmeras além de uma imagem nítida de tudo que está acontecendo, com capacidade de identificar até placas dos veículos suspeitos, ela gira 360° e possuem dispositivos eletrônicos com as lojas e residenciais monitoradas pelo sistema, que acionada a empresa no momento do arrombamento, ou assalto e de imediato a guarnição da polícia será informada. Através deste moderno sistema será possível reforçar a prevenção da violência, já que as câmeras inibirão furtos e roubos. Inicialmente, o sistema será instalado nos pontos de maior circulação e aglomeração de pessoas.







   POSTADO   BLOG  O    CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...