terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comissão analisa Ficha Limpa nesta quarta, 18



Será instalada nesta quarta-feira, 18, a comissão especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/11, do texto sobre criar a Ficha Limpa para o Executivo, de autoria do deputado federal Sandro Alex, PPS-PR, sendo ainda eleitos o presidente e os vices-presidentes do colegiado.



A PEC estabelece que pessoas consideradas inelegíveis pela Justiça Eleitoral não poderão ocupar cargos de ministro de Estado, secretário-executivo de ministérios ou demais órgãos da administração direta, funções comissionadas, exercidas por funcionários efetivos, dentre outros cargos.



O deputado salienta que uma pessoa não pode se candidatar a cargos eletivos também não deve poder ocupar cargos públicos. De acordo com o parlamentar, a iniciativa é uma resposta às manifestações que tomaram conta das ruas para exigir o combate à corrupção, entre outras reivindicações.


A PEC 11/11 foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJ em junho do ano passado. Depois de ser analisada pela comissão especial, a matéria precisará ser votada em dois turnos pela Câmara e pelo Seando. A reunião de instalação será realizada às 14h30, no Plenário 1.
POSTADO POR  BLOG   O  CIDADAO

PONTO DE VISTA DO BLOG O CIDADAO...QUEM TEM PROBLEMA COM A JUSTIÇA ELEITORAL COM A INEGIBILIDADE, VÁ SE CUIDANDO , VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...