quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conselho aprova suspensão de vagas nos núcleos avançados da UERN



O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou por 18 votos a favor, nenhum contra e três abstenções, a suspensão da oferta de vagas iniciais do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 para os onze núcleos avançados de Educação Superior. A medida não atinge os campi de Mossoró, Assu, Caicó, Natal,  Patu e Pau dos Ferros.

O colegiado seguiu a orientação do Conselho Estadual de Educação que decidiu ser necessária uma reavaliação da fórmula adotada em 2002, quando as vagas dos núcleos passaram a ser ofertadas. “O Conselho vem compreendendo que cada curso deverá ter seu reconhecimento”, afirma a pró-reitora de Ensino, Inessa Linhares, explicando que isso implica em corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura.
Outro aspecto que provocou a necessidade da suspensão, conforme relatório apresentado pela professora Inessa, é a questão da baixa demanda no PSV e a evasão em relação a alguns cursos. Ela citou como um dos exemplos, o curso de Turismo da cidade de Areia Branca que teve um número de inscritos no PSV 2013 menor que o de vagas ofertadas e apenas nove alunos se matricularam. “Desde que foi criado esse curso teve 72 diplomados e 106 desligados. É uma evasão muito grande”, frisou.


FONTE: ROBSON PIRES
POSTADO PELO BLOG O CIDADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...