sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA, E SECRETARIA DE SAÚDE AVISA APOPULAÇÃO URBANA E RURAL QUE PRÓTESE DENTÁRIA NÃO É MAIS PROBLEMAS AGORA É GRATIS PARA AS PESSOAS DE BAIXA RENDA




Próteses Dentárias Gratuitamente através da Secretaria de Saúde.
    A Secretaria Municipal de Saúde conta com serviço de distribuição de Prótese dentárias GRATUITAMENTE a toda a população de Marcelino Vieira. Isso foi possível devido a aprovação do projeto enviado pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde, o qual foi aprovado e o município foi contemplado com recursos para realizar a confecção de prótes gratuita através do LRPD (Laboratório Regional de Prótese Dentária).
    O LRPD foi instituída em Portaria do Ministério da Saúde Nº 1825 de 24 de agosto de 2012, o que permitiu aos municípios apresentarem projetos para serem analisados pelo ministério. A secretaria de Saúde de Marcelino Vieira apresentou projeto em Fevereiro deste ano, o qual foi aprovado em abril, através da portaria Ministerial Nº 680 de 24 de Abril de 2013, (Disponível no site do ministério da saúde) após a realização de procedimentos burocráticos e legais, a distribuição de próteses dentárias vem ocorrendo desde junho desse ano. Mais de 150 pessoas já foram beneficiadas.
    O programa fornece todo mês de 30 a 50 próteses, parcial ou total, cada pessoa pode precisar até de duas próteses (inferior e superior). Para conseguir a prótese através do programa, a pessoa deve procurar o Agente comunitário de Saúde da Sua área ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde para maiores informações. As próteses são tanto para as pessoas que vão utilizar próteses pela primeira vez, como também para as pessoas que estão necessitando de substituir as Próteses antigas.


ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA-RN.

PARCEIRO  BLOG  O CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...