sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cartão Nacional de Saúde possibilita a vinculação dos procedimentos executados no SUS

cartao sus
Portar o cartão SUS é essencial para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O documento garante o atendimento em todos os procedimentos de saúde e vale em todo o território nacional. O cadastro é nacional e o cartão possui código de barras. Por esses motivos, a Secretaria Municipal de Saúde faz uma convocação para que toda a população caicoense procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS), faça o cadastro e adquira o cartão.
“Na verdade o cartão SUS é extremamente importante, ele é uma identidade. Dessa forma, todos os cidadãos precisam fazer o seu cartão e quem ainda não tem procure o posto de saúde mais próximo e mais rápido possível munido de todos os documentos”, disse o Secretário Galvão Freire.
O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.


O CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...