terça-feira, 24 de junho de 2014

Futuro político de Larissa Rosado está na pauta desta terça-feira do TSE

Também na pauta da sessão de hoje (24) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está o futuro da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
O pleno julgará o mérito da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que cassou o seu mandato e os seus direitos políticos por oito anos, em decisão de primeiro e segundo graus.
Larissa foi condenada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, então titular da 33a Zona Eleitoral, e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
A parlamentar foi acusada e condenada pelo uso indevido do seu sistema de comunicação (Rede Resistência) em prol de sua candidatura à Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2012.
Nas eleições suplementares de Mossoró, de maio último, Larissa chegou a registrar pedido de candidatura, mas foi negado pelo juiz Herval Sampaio e pelo TRE-RN.
A deputada recorreu ao TSE, sem sucesso.
A relatora do processo, ministro Laurita Vaz, negou o pedido de liminar para que ela fosse candidata e antecipou o seu voto que será apresentado na sessão de hoje.
Larissa precisa ser absolvida para ter o direito de se candidatar às eleições de outubro. Caso contrário, estará fora do pleito e só poderá concorrer a cargo eletivo em 2020.

Fonte:César Santos   O   CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...