sexta-feira, 20 de junho de 2014

NATAL: BP CHOQUE INAUGURA BLINDADO COM CANHÃO D’ÁGUA

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BP Choque) do Rio Grande do Norte inaugura nesta quinta-feira (19), durante a realização do jogo entre Japão e Grécia, em Natal, um veículo blindado para o controle de distúrbios. O veículo foi adquirido pela Secretaria Especial para Grandes Eventos, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e ficará à disposição da Secretaria Estadual da Segurança Pública mesmo após a realização do Mundial
Segundo o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante do BPChoque, o veículo possui uma blindagem especial de última geração, tem capacidade para transportar até 20 policiais e possui no alto da carroceria um canhão para lançamento de jatos d'água. “Esperamos não usar, mas se for necessário estamos preparados para conter qualquer distúrbio que envolva grandes aglomerações”, ressaltou.
“O blindado está posicionado em local estratégico, nas proximidades da Arena das Dunas, e deverá entrar em operação caso haja necessidade”, acrescentou o coronel.
O jogo
Derrotados na estreia, Japão e Grécia se enfrentam em busca da sobrevivência na Copa do Mundo. As duas seleções duelam a partir das 19h desta quinta na Arena das Dunas. Quem perder se distancia de Costa do Marfim e Colômbia, líderes do Grupo C do Mundial. Na primeira rodada, os marfinenses venceram os japoneses por 2 a 1, de virada; enquanto os colombianos aplicaram 3 a 0 nos gregos. O último jogo que acontece em Natal será Itália e Uruguai, dia 24, às 13h.
Problemas
Natal receberá a partida decisiva em estado de calamidade pública por causa das chuvas e com a greve de ônibus urbanos completando uma semana nesta quinta. Na manhã desta quinta, um novo deslizamento soterrou parcialmente dois carros.
Com o feriado de Corpus Christi, o comércio tem horário de funcionamento diferenciado. Os bancos estão fechados, mas algumas lojas do Centro da cidade e do bairro Alecrim, ambos na Zona Leste, funcionam. Nos shoppings, as lojas abrem mais tarde, mas as praças de alimentação funcionam normalmente.
Para não prejudicar o transporte em dias de jogos, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou na segunda-feira (16) que 90% da frota de ônibus circule em Natal 4 horas antes e até 4 horas após as partidas que serão disputadas na Arena das Dunas até o final da Copa do Mundo.
Fonte: G1/RN    O    CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...