quinta-feira, 26 de junho de 2014

SEXO CASUAL É BOM PARA A SAÚDE QUANDO NÃO É FEITO POR VINGANÇA, DIZ ESTUDO

2011042050956-1Sexo casual faz bem desde que seja feito pelos motivos certos. Este é o resultado de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Nova York e de Cornell, publicado no Social Psychology and Personality Science.
A pesquisa foi feita com 371 estudantes em que 42% admitiu ter tido alguma relação sexual fora do relacionamento. O estudo apontou que os estudantes que eram irrestritos sexualmente, ou seja, dormiam com diferentes parceiros, reportaram um grande nível de bem-estar depois do sexo. O resultado sugere que esse desprendimento pode fazer com que os prejuízos do sexo casual sejam minimizados e os benefícios ganhem maior dimensão.
O estudo é coordenado por Zhana Vrangalova, da Universidade de Cornell, que também já fez uma pesquisa, recentemente, mostrando que sexo casual causa depressão. Para o pesquisador não há controvérsia, só uma complementação. Se for feito pelas razões certas, trará benefícios, caso contrário, pode causar depressão.
As razões certas seriam aquelas autônomas, como a busca pelo prazer, explorar e aprender sobre sua própria sexualidade. Já as razões equivocadas, seria ter a relação por causa de vingança, para se sentir bem com você mesmo ou por pressão para fazer algo que não seja tão responsável.
A pesquisa correlaciona que se o sexo casual for feito pelos motivos errados, ele vai trazer ansiedade e estresse. Já se for feito pelo próprio prazer, isso causará bem-estar.
O Globo    O   CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...