terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ficha limpa criminal poderá ser exigida para receber Bolsa Família

Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.849/14, do deputado catarinense João Rodrigues (PSD), que inclui entre os pré-requisitos para receber o programa Bolsa Família a ausência de condenação criminal.

O texto altera a Lei nº 10.836/04, que criou o programa assistencial do governo federal, segundo informação veiculada pela Agência Câmara.

Pela proposta, a família beneficiada não poderá ter entre seus membros pessoa condenada a cumprir pena por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado.

Essa proibição é validada da data da condenação ao término do cumprimento da pena e não alcança os delitos de menor potencial ofensivo – crimes com pena máxima não superior a dois anos.

A proposta será arquivada pela mesa diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura.

Porém, como o autor foi reeleito, ele poderá desarquivá-la.

Nesse caso, o texto deverá ser analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

O   CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...