terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA RN, É CONTEMPLADO COM CURSOS DO PRONATEC ONLINE

IMAGEM ILUSTRATIVA
Temos BOAS NOTÍCIAS para o município de Marcelino Vieira neste inicio de ano!
A Associação Telecentro de Informação e Negócio - ATN está apoiando as ações do PLANO BRASIL SEM MISÉRIA (BSM), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para a capacitação e empregabilidade de jovens.

1 - Cursos online:
a) - Cursos de Informátia de Microsoft;
b) - Cursos de boas práticas na área de alimentação da ticket;
c) - Cursos de empreendedorismo do Sebrae;
d) - Cursos de TI do programa Brasil Mais TI
e) - Cursos do Pronatec.
2 - ONDE FAZER OS CURSOS
a) - Nos laboratórios de informática das Escolas
b) - Em qualquer Telecentro
c) - Da própria residência do aluno
cursos para os alunos que tenham interesse. Os cursos são totalmente on-line e totalmente gratuitos. Para ter acesso o aluno clica no link referente ao curso desejado e preenche a ficha cadastro, em seguida enviamos para o seu endereço de e-mail as informações de acesso.
Segue abaixo o PROCEDIMENTO DE CADASTRO:

1) - www.atn.org.br
2) - Cursos Online
3) - Cursos de sua preferência
4) - Saiba mais...
5) - Inscrição
6) - Enviar.

Após concluir o curso escolhido o aluno faz uma provinha e obtendo aprovação é liberado o certificado para impressão.
A idade mínima é de 14 anos. O alunos podem acessar o curso de qualquer local.
NOTA DA ASSESSORIA:
A redação esteve hoje na Secretaria de Assistência Social e na ocasião, a Secretária Leidjany e Leila assistente social, passaram essas informações que é de muita valia. É um momento de despertar em nossa comunidade e ao mesmo tempo valorizar a capacitação que cada um tem; durante a entrevista, se falou de um avanço positivo, em virtude do nosso município ter sido contemplado. Orientamos aos alunos e interessados a fazer o seu cadastro o quanto antes. Lembramos que o cadastro é totalmente grátis e online. Desejamos boa sorte para você que ja vai se inscrever! Em tempo o Blog agradece a receptividade da Secretária Leidjany e Leila e também pelo cafezinho. Estamos a disposição!
_____________________________________________
Francisco Claudênis - Assessoria de Imprensa
DENINHOS COMUNICAÇÃO


domingo, 18 de janeiro de 2015

Salada com molho de abacaxi: uma receita que ajuda a hidratar

Nos períodos de temperaturas mais elevadas, a salada passa a ser mais apreciada pela grande quantidade de água presente.

dupp2kwt
  As saladas se tornaram um item indispensável e quase que obrigatório na alimentação das pessoas em busca pela melhor qualidade de vida.
As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além  disso, garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.
O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois tem grande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.
Nos períodos de  temperaturas mais elevadas,  a salada passa a ser ainda mais apreciada por se tratar de uma preparação agradável, com alto poder hidratante pela grande quantidade de água presente. A preparação é fácil e de rápida digestão, evita assim a sensação de estômago cheio e moleza pós refeição.
A salada é a refeição ideal para quem está a procura de perder alguns quilos extras. Sugerimos o seu consumo como entrada, pois assim ela aumenta a saciedade e  reduz o consumo dos alimentos que engordam mais.
Ingredientes
·         1 xícara (chá) de maionese
·         2 fatias médias de abacaxi picado
·         8 damascos secos cortados ao meio
·         100g de blanquet de peru cortado em cubos médios
·         150g de queijo de minas cortado em cubos médios
·         1 pé de alface americana
·         10 tomates cerejas
Modo de preparo
·         Em uma tigela, misture a maionese e o abacaxi, os damascos, o blanquet de peru e o queijo. Reserve.
·         Em uma saladeira, arrume as folhas de alface, distribua o molho de maionese reservado e coloque por cima os tomates. Sirva em seguida.
Dica: Se preferir substitua os tomates-cereja por tomates secos.
___________________________________

 FONTE: http://www.nominuto.com/
Francisco Claudênis - Assessoria de Imprensa
DENINHOS COMUNICAÇÃO
BOLETIM GASTRONOMIA

INDIGNAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF



BRASÍLIAApós receber a notícia da execução do brasileiro Marco Archer, a presidente Dilma Rousseff decidiu chamar o embaixador do Brasil na Indonésia, Paulo Alberto da Silveira Soares, para consultas. O gesto significa um movimento diplomático do governo brasileiro de descontentamento com a medida tomada por aquele país. Em nota, a Presidência afirma que Dilma ficou “consternada e indignada” com a confirmação da morte do brasileiro.

Francisco Claudênis - Assessoria de Imprensa
DENINHOS COMUNICAÇÃO
BOLETIM NATCIONAL
FONTE: http://oglobo.globo.com/

Corpo de Marco Archer é cremado na Indonésia após execução

Marco dentro da cadeia na Indonésia (Foto: Rogério Paez / Arquivo pessoal)
Embaixada do Brasil diz que tia vai trazer as cinzas para o Brasil.
Ele foi fuzilado neste sábado após condenação por tráfico de drogas.
O corpo do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, executado na madrugada deste domingo (18) na Indonésia – 15h31 deste sábado (17), pelo horário de Brasília –, foi cremado quatro horas após a morte do instrutor de voo, informou ao G1 por telefone o plantão da Embaixada do Brasil em Jacarta, capital do país. Archer havia sido condenado à morte por tráfico de drogas. Após o fuzilamento e a constatação da morte, o corpo passou por uma limpeza feita pelos médicos e pela equipe de embalsamamento. Ele foi reconhecido três horas mais tardUma tia de Archer, Maria de Lourdes Archer Pinto, acompanhou o cortejo junto da vice-cônsul. Antes da cremação, ela se despediu do sobrinho, segundo o plantão da embaixada.
Maria de Lourdes deve retornar a Jacarta nesta segunda-feira (19) com as cinzas e o certificado de óbito indonésio. A partir desse certificado, o setor consular da embaixada expedirá um atestado de óbito brasileiro. Ainda não há data marcada para o retorno da tia com a documentação e as cinzas.
Além do brasileiro, foram executados na ilha de Nusakambangan Ang Kiem Soe, um cidadão holandês; Namaona Denis, um residente do Malawi; Daniel Enemuo, nigeriano; e uma cidadã indonésia, Rani Andriani. Outra vietnamita, Tran Thi Bich Hanh, foi executada em Boyolali, na Ilha de Java.
Ainda de acordo com o plantão da embaixada, as execuções ocorrem simultaneamente, pois há um pelotão de fuzilamento para cada um dos condenados. O advogado de Archer, Utomo Karim, disse ao G1 por telefone que apenas um dos 12 fuzis utilizados pelos atiradores tem bala de verdade. As demais são falsas, mas nenhum deles sabe quem, de fato, dá o tiro fatal.
e pela vice-cônsul da embaixada e, por fim, conduzido até o crematório.
Cocaína
Marco Archer havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa-delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota, neste sábado, em que disse estar"consternada e indignada" com a execução de Archer na Indonésia. O embaixador do Brasil em Jacarta, segundo a nota, seria chamado para consultas.

Na linguagem diplomática, chamar um embaixador para consultas representa uma espécie de agravo ao país no qual está o embaixador. Na sexta-feira, a presidente Dilma tinha feito um apelo por telefone ao governante da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida de Archer, mas não foi atendida.
Widodo respondeu que não poderia reverter a sentença de morte imposta a Archer, "pois todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei indonésia e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal", segundo nota da Presidência.
O secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, reuniu-se, em Brasília, com o embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, para manifestar a "profunda inconformidade" com o fuzilamento. O Itamaraty voltou a dizer que o cumprimento da sentença de morte representa uma “sombra” nas relações entre os países.
___________________________________________________________

A Indonésia é um arquipélago e, consequentemente, tem abundância de entradas para o tráfico. A região de Bali, um ponto popular para turistas e em que a demanda por drogas se intensifica. O governo indonésio estima que o país concentre 45% das drogas em circulação no Sudeste Asiático.
Regiões procuradas por turistas ocidentais, como Bali, são marcadas pela presença do tráfico na Indonésia.
Segundo as estatísticas oficiais o número de casos de apreensões de susbtâncias proibidas aumentou consideravelmente nos últimos anos e há entre autoridades do país a crença de que a moratória nas execuções entre 2008 e 2013 serviu de incentivo para trangressões.
"Esperamos que as execuções sejam uma detente. Estamos meramente protegendo nosso país do perigo das drogas", disse neste domingo o Procurador-Geral do país, Muhammad Prasetyo.
Em 2009, o parlamento aprovou um pacote de leis que criminalizou o vício e determinou que mesmo a posse de pequenas quantidades de droga possa ser punida com penas de até nove anos de detenção.
No entanto, os esforços das autoridades esbarram em denúncias de esquemas de corrupção envolvendo a polícia e mesmo juízes. Em 2011, por exemplo, veio à tona uma elaborada rede de tráfico na prisão de Nusakambangan Island, a mesma em que Marco Archer foi executado, envolvendo diversos agentes penitenciários e mesmo o diretor do complexo.
FONTE: G1

BODAS DE OURO DE FRANCISCO HONORATO E MARLY DE SOUSA

Dia 24 de janeiro deste ano,  a Família de Pororoca (nosso parceiro da Assessoria de Comunicação), e Dona Marly estarão celebrando seus 50 Anos de Vida Matrimonial
Motivo EXTRA para esse momento de muita bênção não só para este casal, mas principalmente para os seus filhos. Nós que fazemos a IMPRENSA, nos congratulamos com essa PERSEVERANÇA E EXEMPLO. Deus Seja Louvado! Que abençoados sempre serão; conte com nossa oração e nossas preces. Nossos Parabéns por esse amor que NÃO SE MEDE. 
________________________________________________________
Francisco Claudênis - Assessoria de Imprensa
DENINHOS COMUNICAÇÃO

CONVITE MISSA DE 7º DIA.

 
A Família de “FRANCISCO JOSEVALDO DA SILVA”, com pesar, convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia de seu Falecimento, que será realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio – Marcelino Vieira RN, nesta Terça-feira (20)de Janeiro, às 09h da manhã.
Aos que comparecerem a Família, em LUTO, agradece.
O Céu está em festa, pois ganhou uma pessoa muito especial. Uma pessoa que vivia de bom humor, amigo, alegre, engraçado, companheiro e que adorava se divertir. Alma bondosa e digna de estima, ele despertou em todos que o cercavam um caminho que não pode ser esquecido. Sua partida nos entristece, mas suas lembranças nos consolam. Viverá eternamente na memória daqueles que o amam. Senhor, dai-lhe o repouso eterno. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes que nós”.

Nasc.: 15 de maio de 1977                         Falec.: 14 de janeiro de 2015

 A Redação

sábado, 17 de janeiro de 2015

Procurador pede ao MP da Indonésia para adiar execução de brasileiro

Indonésia nega pedido de Dilma e mantém execução de brasileiro Bay Ismoyo/AFP
Brasileiro foi condenado à pena de morte por tráfico de drogas. Execução da pena, por fuzilamento, está marcada para este fim de semana.

  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (16) uma carta ao chefe do Ministério Público da Indonésia para pedir que o governo daquele país adie por oito semanas a execução do brasileiro Marco Archer, condenado à morte por tráfico de drogas.
Segundo a PGR, o adiamento por oito semanas daria ao Ministério Público do Brasil e ao da Indonésia um tempo mínimo para tentar uma cooperação entre os dois países que alivie a situação dos brasileiros e também leve a um acordo mais amplo para solução de futuros casos semelhantes. O fuzilamento de Archer está previsto para ocorrer a partir da meia-noite de domingo (18) na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário de Brasília. Na correspondência ao MP indonésio, há ainda um pedido do procurador-geral para a substituição da sentença de morte de outro brasileiro, Rodrigo Goularte, cuja execução ainda não tem data definida. O objetivo é ganhar tempo para uma negociação que leve à reconsideração da pena de morte.
Mais cedo, nesta sexta, a presidente Dilma Rousseff fez um apelo por telefone ao governante da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida dos dois brasileiros, mas não foi atendida. Widodo respondeu que não poderia reverter a sentença de morte imposta a Archer, “pois todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a lei indonésia e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal”, segundo nota da Presidência.
Na carta ao MP da Indonésia, Janot escreveu que concorda que o tráfico de drogas é um crime “muito grave, que merece a devida punição” e que respeita os esforços da Indonésia para combatê-lo.
Mas ele pede que sejam consideradas outras formas de punição, mencionando o cumprimento da pena em prisão no Brasil, com um acordo "ad hoc" (destinado somente a esse caso) entre os dois países. O procurador-geral também disse, segundo a assessoria da PGR, que não pretende desrespeitar a soberania da Indonésia nem pedir anistia aos brasileiros condenados.

"Apesar de seus atos ilícitos, devemos considerar a situação extrema de ser sentenciado à morte em uma terra estrangeira. Tal circunstância produz uma sensação de solidão e abandono", argumentou Janot na carta. Acrescentou que uma eventual decisão favorável a Archer e Goularte será lembrada pelos brasileiros como um “ato de humanidade e boa vontade”, que “irá certamente elevar as perspectivas para cooperação bilateral”. Se o pedido for aceito, Janot cogita enviar uma missão oficial brasileira para discutir a situação dos brasileiros e “mecanismos de cooperação” entre Brasil e Indonésia.
Umas das possibilidades é a elaboração de um tratado para transferência de presos, além de assistência jurídica mútua e fortalecimento dos protocolos de extradição.
"Isso certamente nos aproximaria, com o fim reforçar nossa relação de confiança, amizade e cordialidade", escreveu o procurador-geral.
Segundo a assessoria de imprensa da PGR, o procurador regional da República Vladimir Aras, que também é titular da Secretaria de Cooperação Internacional, tentará marcar uma conversa telefônica entre Janot e o procurador-geral da Indonésia.
FONTE: G1
______________________________________________________________
FRANCISCO CLAUDÊNIS – ASSESSORIA DE IMPRENSA
DENINHOS COMUNICAÇÃO

O   CIDADAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.

  ÃE E FILHA DE SANTANA DO MATOS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A LAJES Postado por Assú Noticia às 20:33 Da...