segunda-feira, 20 de abril de 2015

1ª Caminhada de Conscientização da Água atraiu centenas de pessoas em Marcelino Vieira/RN

Caminhada de conscientização destaca a importância da preservação da água


Mais de 500 pessoas participaram da atividade
Foi realizada na segunda, 20, uma caminhada de conscientização em Marcelino Vieira, a qual reuniu cerca de 500 pessoa, entre alunos de todas as escolas Municipais, Privadas e Estaduais, professores, representantes de entidades, Secretários e munícipes. 

A atividade promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal, Promotoria, em parceria com a Secretaria de Educação foi iniciada na UNIDADE DE SAÚDE DONA LAURA, e passou por pontos principais do centro de Marcelino Vieira, encerrando no Espaço Cultural de Santo Antônio, onde representantes das escolas e segmentos se pronunciaram sobre o tema e a iniciativa. De inicio, o coordenador do Polo UAB Romualdo Carneiro, introduziu o evento, destacou a importância da conscientização e da preservação da água, tema que está em evidência. Também falou sobre o trabalho em equipe, o qual foi de extrema importância para a realização do evento "Isso foi possível por que temos um trabalho em equipe, entre as Secretarias e entre as escolas urbanas e rurais”, disse.

A secretária do Meio Ambiente, Dina Medeiros, que esteve presente em todas as etapas de organização do evento, destacou que a caminhada foi a melhor forma de envolver vários setores da comunidade para discutir o tema. Também parabenizou a todos e agradeceu o empenho da comunidade escolar, mesmo quem não esteve presente na caminhada, salientando a participação direta ou indiretamente de cada um nos preparativos da atividade "O objetivo foi de ampliar ao trabalho de conscientização, realizado inicialmente nas escolas, seguindo após para os demais setores para que juntos pudéssemos refletir sobre o tema.”.

As ações marcam e sensibilizam os cidadãos, para ter um olhar especial, de forma específica, ao açude do sítio junco. Este dia, culminou com o dia tradicional da feira do município, onde todos se juntaram e formaram uma grande multidão pela Avenida Desembargador Licurgo Nunes, Centro. A polícia Militar esteve presente, e colaborou com a segurança/trânsito, durante todo percurso.
A Rádio WEB LIBERDADE - "Caçulinha da cidade", transmitiu o evento e gravou para fins de documentos...
 
_____________________________
Assessoria de Imprensa/ Claudênis
Fotografia: Railça Lacerda e Pedro Lucas.

FOTOS DESSA MATÉRIA...

 














 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.