quinta-feira, 16 de abril de 2015

Agricultores do RN sujeitos a perda de safra recebem auxílio federal

Os agricultores familiares de municípios do Nordeste e do Semiárido sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas receberam um auxílio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O pagamento do Garantia-Safra beneficiará 69.488 agricultores familiares de 66 municípios do Rio Grande do Norte e da Bahia.

Os pagamentos são referentes à safra 2013/2014 e os novos beneficiários foram incluídos para receber a primeira parcela do pagamento do benefício. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15) - todos os meses uma nova portaria é publicada incluindo beneficiários. O Garantia-Safra é pago em cinco parcelas de R$ 170, totalizando R$ 850 por agricultor.

Os pagamentos seguem as mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Têm direito ao auxílio agricultores que estejam em municípios com perda comprovada de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão.

Os agricultores devem ainda ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, com área total a ser plantada entre 0,6 e 5 hectares.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.