sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eduardo Cunha se desentende com Renan Calheiros quando o assunto é terceirização

 
O presidente da Câmara Eduardo Cunha, mandou um recado público para Renan. "O que a Câmara decidir pode ser revisado pelo Senado. Mas a última palavra será da Câmara. A gente derruba qualquer decisão que o Senado for contrário". A mensagem com tom de ameaça é para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem discutido com interlocutores próximos a possibilidade de "engavetar" o projeto que trata da regulamentação da terceirização aprovado nesta quarta-feira (22) pelos deputados em plenário. 
 
Via:Política na Pauta

Dilma cogita deixar de discursar na televisão no Dia do Trabalho

dilmadiscuros
Temendo uma reedição do panelaço durante fala de Dilma Rousseff na TV, integrantes do governo avaliam cancelar o tradicional pronunciamento da presidente no 1º de maio, Dia do Trabalho. A Folha apurou que auxiliares da presidente sugerem que ela só se exponha quando a crise política e econômica arrefecer, o que, na avaliação deles, não acontecerá no curto prazo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação) são alguns dos que defendem que a presidente não discurse. Dilma ainda avalia a questão. Em entrevista em abril, Edinho disse que a petista não se assustaria com protestos contra sua administração.

Fonte:Robson Pires

Previsão é de chuvas para os próximos sete dias

Gilmar-Bistrot
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), ainda é possível aguardar uma pequena recuperação dos reservatórios até o final da quadra de inverno, que se encerra entre o fim de maio e o início de junho. Entre março e a primeira semana de abril, a estimativa é que o estado tenha recebido de 280 a 300 milímetros.
Até o início da manhã de ontem, foram registradas precipitações intensas no interior, com chuvas de até 90 milímetros em Acari, por exemplo. “Teremos, agora, de sete a dez dias de chuva para recuperar a situação de normalidade. O que eu acho difícil, mas que pode contribuir para a alguma recuperação dos reservatórios”, disse Bistrot.

Fonte:Robson Pires

Novo diretor do maior presídio do Estado promete implantar “choque de gestão”

Foto: José AldenirCom aproximadamente 14 anos de experiência no sistema prisional do Rio Grande do Norte, Eider Brito agora tem a missão mais complicada da carreira, que é
conseguir resolver os problemas de Alcaçuz, maior unidade prisional do Estado e que hoje tem cerca de 1000 detentos. “Sinceramente eu nunca quis trabalhar em Alcaçuz, por uma série de motivos. Mas eu não fujo de nenhum desafio. Sou servidor do Estado e estou aqui para ajudar. Vamos tentar fazer um bom trabalho em Alcaçuz, assim como fiz por onde passei”.

Para Eider, diante das dificuldades que o Governo tem encontrado nesse momento de crise, o ideal é dar um “choque de gestão” em Alcaçuz. “Todo gestor tem sua maneira de trabalhar. Dinorá fez um trabalho muito bom em Alcaçuz, mas agora a responsabilidade é minha. Sei do problema que eu irei encontrar e sei que a missão não vai ser nada fácil. Mas acredito que tenho condições e experiência suficiente para fazer um bom trabalho”.

Questionado o que seria esse “choque de gestão”, Eider explicou que a principal mudança será em relação ao tratamento dado aos familiares dos detentos. “Eu defendo bastante a humanização dos presídios do Estado. Se você olhar as rebeliões, em todas elas os detentos reclamam da maneira como os familiares são tratados em dia de visitas. Não estou falando que os agentes penitenciários de Alcaçuz não tratam os familiares dos presos da maneira correta, mas vamos trabalhar para que não haja problema nesse sentido”.

Vice-Governador recebe os candidatos ao Mister Brasil Universo 2015.

O Rio Grande do Norte sedia pela primeira vez o Mister Brasil Universo 2015 que ocorrerá hoje, 24, no Boulevard Recepções, promovido pelo jornalista e promoter Toinho Silveira, que atualmente também é diretor do Teatro Alberto Maranhão. Na manhã de ontem, 23, o vice-governador Fábio Dantas recebeu os candidatos que disputarão a vaga de homem mais belo do Brasil no Auditório da Governadoria. "Nosso Estado está de braços abertos para receber essa festa", disse o vice-governador.

O Mister Rio Grande do Norte, Rodrigo Galvão, 18, estudante de Ciências da Tecnologia na UFRN, tem uma grande responsabilidade pela frente, já que tentará manter o reinado já alcançado ano passado pelo potiguar Bruno Mooneyhan, que estará presente à festa para passar a faixa ao vencedor.

Toinho Silveira já é experiente nesse tipo de festa quando, em 1991 trouxe o concurso de Miss Brasil para Natal e o fez até 1997. "A ditatura militar inibiu um pouco a “glamourização” dos concursos de beleza. Mas a gente sente que está voltando. No caso dos homens, a gente percebe que eles vêm se afirmando nesse tipo de concurso e resgatando uma sensualidade que antes era só conferida às mulheres", opina.

É a segunda vez que o Nordeste sedia esse tipo de evento. Ano passado o concurso foi em Recife. A festa, que também comemora o aniversário do anfitrião, será a partir das 20h30 e marcará os 39 anos de colunismo de Toinho, que festejará na ocasião com “Uma noite em Beverly Hills”

George Soares é escolhido relator para o Balanço Geral do Governo

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual George Soares (PR) participou da primeira reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização na Assembleia Legislativa do RN nesta legislatura. A comissão foi ampliada e agora é composta pelos deputados George Soares, Dison Lisboa, José Dias, Ricardo Motta e Tomba Farias.

Os trabalhos começaram já com a análise do Balanço Geral do Governo do Estado, referente ao exercício 2014 que foi encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado. Em seguida, o deputado George Soares foi escolhido relator para analisar as contas e a relação dos planos do governo estadual, no último ano.
 
Via:Raniele Gomes

MEC adia para 29 de maio o prazo de renovação de contratos do Fies

O Ministério da Educação decidiu, nesta quinta-feira (23), prorrogar o prazo para que estudantes com contratos já vigentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam renovar os contratos de financiamento. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, o novo prazo para estes estudantes concluírem a renovação semestral agora vai até 29 de maio.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os estudantes que querem pedir um novo contrato de financiamento terão o prazo inicial mantido para a quinta-feira da próxima semana, dia 30 de abril.
De acordo com a pasta, até a tarde desta quinta-feira cerca de 1,6 milhão do total de 1,9 milhão de contratos vigentes já tinham sido aditados, e 242 mil novos contratos tinham sido feitos pelo site do Fies.

Diário Oficial
A portaria que oficializa a mudança será publicada na edição desta sexta-feira (24) do "Diário Oficial da União". Ela será assinada por Antonio Idilvan de Lima Alencar, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

TSE aplica multa de R$ 30 mil à coligação de Dilma nas eleições de 2014

 
  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou hoje (23) em R$ 30 mil a coligação Com a Força do Povo, vencedora da eleição presidencial de 2014, com a candidatura da presidenta Dilma Rousseff, por propaganda irregular na internet. Ainda cabe recurso ao tribunal.
A ação foi proposta pela coligação da então candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, contra a empresa Polis Propaganda, de propriedade do jornalista Franklin Martins. A candidata alegou que o site Muda Mais, criado pela empresa para divulgar a candidatura de Dilma, estava em situação irregular, por não ter sido registrado na Justiça Eleitoral, além de estar em nome de pessoa jurídica, prática vedada pela lei eleitoral.
Por 6 votos a 1, os ministros consideraram que o endereço não fora registrado na Justiça Eleitoral, como manda a lei eleitoral, nem por Dilma, nem pelo PT ou pela coligação. Entenderam também que a propaganda na internet só pode ser veiculada nos portais do candidato, do partido ou da coligação.
Questionada a respeito, a assessoria de imprensa do PT respondeu que ainda está avaliando o que fazer.
 
Fonte:Agência Brasil

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BARROCAS II EM MOSSORÓ NO RN.

Um senhor de 62 anos de idade, de nome Antônio de Paula Filgueira, residente na Rua Sargento Ladislau no bairro Barrocas II, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, sendo um na região do rosto e também abdômen, fato ocorrido durante a noite desta quinta feira, 23 de abril de 2.015, por volta das 20 horas e 30 minutos.

De acordo com as primeiras informações, Antônio estava sentado na calçada da própria residência, juntamente com a esposa, e quando ela entrou deixando-o sozinho na calçada, com pouco tempo ouviu os estampidos dos disparos.

Ela correu para ver o que havia acontecido, e encontrou o marido no chão com manchas de sangue pelo corpo.
 
 Imediatamente ele foi socorrido por familiares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu os primeiros atendimentos no setor de urgência e emergência daquela unidade hospitalar, e depois encaminhado para o centro cirúrgico para ser submetido a uma intervenção de urgência.

A polícia esteve no local do ocorrido, mas ninguém soube informar quem teria efetuado os disparos, e que tipo de transporte teria sido utilizado pelos criminosos.

Somente a própria vítima, que de acordo com a polícia é agiota, poderá informar a polícia quem teria atirado, e porque o fizeram.

Existe também a possibilidade de uma tentativa de assalto, segundo a polícia.

Fonte:Blog Nas Garras da Polícia

Corpo de homem é encontrado morto com tiro na testa, sem olhos e língua

Jornal de Hoje – O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (23), em uma estrada carroçável, na comunidade de Lamarão, zona rural do município de Macaíba. De acordo com policiais militares que isolaram o cadáver, a vítima apresentava sinais de violência, possivelmente teve os olhos e língua arrancados.

Segundo informações do oficial do 11º Batalhão, que pediu para não ter o nome divulgado, o corpo foi encontrado por moradores da localidade que ligaram para o Ciosp relatando o fato. “Ainda não sabemos detalhes sobre este ocorrido, mas aparentemente a vítima foi morta em outro local e o corpo desovado nessa estrada”, disse.

Fontes ligadas ao Instituto Técnico e Científico de Polícia relataram a reportagem que o corpo do homem apresentava uma perfuração na cabeça e possivelmente a vítima teve os olhos e a língua arrancados. Policias da Dehom analisaram toda a área e tentaram ouvir moradores para colher informações e anexá-las no inquérito que investigará a morte do desconhecido.

Via: Robson Pires

Projeto propõe fim da propaganda eleitoral no rádio e na TV

O fim da propaganda eleitoral no rádio e na televisão é o que propõe o projeto apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) no Senado. A criação do dispositivo surge da ideia do senador de que a grave crise política vivida atualmente requer a adoção de medidas que representem mudanças concretas nas instituições políticas e a extinção da propaganda eleitoral no rádio e na televisão significará a redução expressiva dos custos de campanha e maior igualdade entre os partidos e candidatos concorrentes, durante as eleições. Para o senador, o marketing utilizado na propaganda eleitoral veiculada no rádio e na televisão estimula os candidatos a apresentarem cenários que, muitas vezes, não correspondem à realidade socioeconômica vivida pela sociedade e são passíveis de contribuir para distorções e manipulações do processo eleitoral, conforme apontam diversos analistas. Além disso, a campanha das ruas perdeu seu espaço: “é preciso estimular os partidos e candidatos a voltarem às ruas para um contato maior com a população, o que está deixando de ocorrer em face do excesso de ‘marketagem’ promovido pela propaganda no rádio e na televisão. “Já os debates televisivos, segundo o projeto, não devem acabar”, afirmou Cristovam. Por outro lado, na opinião do senador, não haverá grande perda de espaço para o debate político, pois, além do contato nos comícios e nas ruas, a internet continuará com o seu papel fundamental de informar: “Hoje boa parte do debate político é travado por intermédio das redes sociais”, conclui o senador. Ainda conforme o projeto, os partidos permanecerão com direito ao acesso gratuito ao rádio e à televisão em período não-eleitoral, para apresentar seus programas partidários, conforme determina a Constituição Federal.

Fonte: Agência Senado

Homem encontrado morto em Macaíba respondia por estelionato

 
O homem encontrado morto e em estado de decomposição, na tarde desta quinta-feira (23), foi identificado. Trata-se de Adriano de França Flor, de 39 anos. De acordo com a polícia, ele respondia a processo por estelionato e por formação de quadrilha.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (23), em uma estrada carroçável, na comunidade de Lamarão, zona rural do município de Macaíba. De acordo com policiais militares que isolaram o cadáver, a vítima apresentava sinais de violência, possivelmente teve os olhos e língua arrancados.

Segundo informações do oficial do 11º Batalhão, que pediu para não ter o nome divulgado, o corpo foi encontrado por moradores da localidade que ligaram para o Ciosp relatando o fato. “Ainda não sabemos detalhes sobre este ocorrido, mas aparentemente a vítima foi morta em outro local e o corpo desovado nessa estrada”, disse.

Fonte: Portal BO

Homem encontrado morto em Macaíba respondia por estelionato

 
O homem encontrado morto e em estado de decomposição, na tarde desta quinta-feira (23), foi identificado. Trata-se de Adriano de França Flor, de 39 anos. De acordo com a polícia, ele respondia a processo por estelionato e por formação de quadrilha.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (23), em uma estrada carroçável, na comunidade de Lamarão, zona rural do município de Macaíba. De acordo com policiais militares que isolaram o cadáver, a vítima apresentava sinais de violência, possivelmente teve os olhos e língua arrancados.

Segundo informações do oficial do 11º Batalhão, que pediu para não ter o nome divulgado, o corpo foi encontrado por moradores da localidade que ligaram para o Ciosp relatando o fato. “Ainda não sabemos detalhes sobre este ocorrido, mas aparentemente a vítima foi morta em outro local e o corpo desovado nessa estrada”, disse.

Fonte: Portal BO

MPF denuncia sete por desvio de recursos de escola no RN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma denúncia e uma ação de improbidade contra sete pessoas envolvidas em desvio de recursos da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, em Touros. As ações de autoria do procurador Kleber Martins apontam o uso de documentos falsos para justificar o gasto de mais de R$ 75 mil, em valores atualizados, provenientes do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola), programa mantido pelo Ministério da Educação.

No fim de 2008, a União repassou às contas da Escola Orlando Flávio, dentro do PDE Escola, os valores de R$ 43 mil e R$ 38.159, a serem utilizados em 2009. Segundo o MPF, em vez de usar os recursos em prol do ensino, a diretora e tesoureira desviaram parte das verbas com ajuda dos outro cinco denunciados.

Em 2010, quando tiveram de prestar contas dos recursos, as duas não cumpriram os prazos legais e ainda se valeram de documentos falsos.

“Vendo-se desesperadas por não ter documentos capazes de provar que haviam dado a destinação correta àquela parte dos recursos – indevidamente aplicada ou desviada –, pediram a terceiros – notadamente pessoas que titularizavam empresas de fachada – que não só confirmassem que haviam adquirido deles produtos ou serviços, mas que também lhes fornecessem notas fiscais ou recibos”, relata o procurador Kleber Martins.

O pedido do MPF já foi deferido pelo juiz federal Hallison Rêgo que ainda determinou a indisponibilidade de parte dos bens dos sete denunciados.

Do G1-RN

Senadora Ana Amélia chega hoje à Natal para evento do PP

A senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente nacional do PP Mulher e da Fundação Milton Campos, chega esta noite a Natal, para participar do evento que o diretório estadual do Partido Progressista vai promover nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa.
O evento, marcado para as 9h30, fará uma homenagem as mulheres potiguares com mandato. Entre elas está a senadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Zenaide Maia (PR), as deputadas estaduais Cristiane Dantas (PCdoB) e Márcia Maia (PSB), além de todas as prefeitas do Estado e das vereadoras do PP.
Na ocasião, também será instalado o movimento Mulher Progressista no Rio Grande do Norte, para estimular uma participação ainda maior das potiguares na política.
O diretório estadual do PP tem à frente o ex-deputado Betinho Rosado e o deputado federal Beto Rosado.
 
Fonte: Política em Foco

Robinson destaca Aeroporto Aluízio Alves em reunião com empresários e políticos da Alemanha

O Governador Robinson Faria recebeu nesta quinta-feira, 23, uma comissão de empresários e políticos do estado da Renânia-Palatinado na Alemanha. A comissão é composta pela vice-governadora e ministra estadual da economia daquele Estado, Eveline Lemke, por deputados estaduais e federais, empresários e pelo cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert.
Os entendimentos entre o Governo do RN e a delegação alemã contemplam as áreas de energias renováveis, ciência e tecnologia e formação profissional.
O Governador destacou os potenciais do Rio Grande do Norte e o fato do Aeroporto Aluízio Alves e seu entorno estar projetado para se consolidar como um grande distrito industrial.
 
Fonte:Heitor Gregório

Foragido de Alcaçuz é preso pela Polícia Militar no Alecrim

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, conseguiu capturar na manhã desta quinta-feira (23) um dos fugitivos do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os policiais identificaram o foragido como Francisco Ítalo Viera da Silva, de 25 anos, que participou da fuga ocorrida nesta quarta-feira (22).
A viatura fazia um patrulhamento de rotina e se deparou com Francisco Ítalo em atitude suspeita no cruzamento da rua dos Paiatis (Avenida 11) com a rua Presidente Sarmento (Avenida 4), no Alecrim.
Durante a abordagem, os policiais constataram que ele teria participado da última fuga e conduziram Francisco Ítalo para o complexo onde cumprirá o restante da sua pena.

Fonte: Portal BO

Polícia Militar prende duas mulheres em Mossoró

Com a intensificação do policiamento em Mossoró, os militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), detiveram nesta Quinta (23), Laurenice Mikaelly da Silva, de 20 anos e Mércia Silva Vasconcelos, de 19 anos.

Laurenice Mikaelly foi detida pela Força Tática, nesta manhã, na rua Coronel Vicente Sabóia, no centro da cidade.
Durante abordagem, ela estava de posse de uma moto do tipo Honda CG, de cor preta e placas NNO-8260. Após diligências, os policiais constataram que o veículo encontrava-se com a placa adulterada, sendo a MNO-8268 a sua placa original.
Mércia Silva Vasconcelos foi detida no começo da tarde, na rua Tabelião Júnior Maria, nas proximidades do Cemitério, também no centro do município. Mércia Silva que é acusada de realizar arrastões no município foi localizada com vários produtos provenientes de furtos. 
No momento da abordagem, a acusada encontrava-se acompanhada de outras três mulheres que se evadiram do local. Mércia foi conduzida  para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) onde ficou a disposição da Polícia Judiciária.
 
Fonte:Blog do Marcos Silva

EMPARN PREVÊ MAIS CHUVAS EM TODO O ESTADO NO FINAL DE SEMANA

A chuva que caiu dia (22) e hoje (23) sobre várias cidades do Rio Grande do Norte está longe de ser suficiente para reverter a situação crítica de estiagem enfrentada pelo Estado.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Agropecuária do RN (Emparn), a previsão é que mais água caia no interior e na capital durante o fim de semana. Entretanto, as precipitações do mês ficarão abaixo da média.

A maior quantidade de chuva registrada na quarta-feira foi na região Seridó, uma das regiões do Estado com abastecimento de água em situação crítica. Jardim do Seridó teve 89 milímetros, segundo o posto local da Emparn. A razão da chuva foi a instabilidade da zona de convergência intertropical, que é a área próxima à linha do Equador, onde ventos dos hemisférios norte e sul se encontram.

“A primeira quinzena do mês de abril ficou abaixo da média. Nós ainda vamos esperar o restante do mês para calcular a da segunda quinzena, mas acredito que ele ficará abaixo da média”, revelou o meteorologista.

Atualmente, 11 cidades potiguares estão em colapso no abastecimento de água. São elas: Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, Doutor Severiano, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Rafael Fernandes. Com exceção de Carnaúba dos Dantas, que é ligada à regional da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) em Caicó, todas as outras são ligadas à regional de Pau dos Ferros. Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Pau dos Ferros estão em rodízio.

O açude gargalheiras, de acordo com o secretário, está no volume morto, com 2,36% de capacidade. Os açudes que fazem parte do Comitê Piranhas Açu continuaram reduzindo a quantidade de água do ano passado para cá. Até mesmo o Curema, localizado na Paraíba, e que poderia ser uma alternativa para o abastecimento de Caicó, está apenas com 21,01% da capacidade ou 206,07 hectômetros cúbicos. 
 
Fonte:Marcos Antonio

Governador Robinson Faria empossa nova secretária de Comunicação

O governador Robinson Faria empossou nesta quinta-feira (23) a nova secretária de Comunicação do Estado, a jornalista Juliska Azevedo. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Governadoria e contou com a presença de familiares e secretários de Estado.

Robinson Faria deu as boas vindas a Juliska e disse estar seguro e confortável por ela ter aceito o desafio. “Agradeço e desejo êxito a Juliska, que já conheço o trabalho desde quando me ajudou bastante na Assembleia Legislativa. Além de competente, Juliska tem comigo o compromisso da lealdade, que é muito importante para o governo”.

O governador destacou também o trabalho desenvolvido pela jornalista Georgia Nery, que deixa o cargo de secretária de Comunicação, mas continua na equipe do governo. “Agradeço o trabalho feito por Georgia que sempre esteve ao meu lado, mesmo antes de eu ter tomado posse”.

Não era a cunhada: Esposa de Vaccari diz que é ela quem aparece em imagens de banco

A esposa de João Vaccari Neto, Giselda Rousie de Lima, informou à Justiça Federal nesta quarta-feira (22) que é ela quem aparece nas imagens obtidas pelo Ministério Público Federal (MPF) realizando depósitos na própria conta bancária. A informação é do G1. A declaração foi protocolada junto de um pedido de revogação de prisão da irmã dela, Marice Corrêa de Lima, que foi apontada pelo MPF como a pessoa filmada fazendo os depósitos.
Mais cedo, o juiz federal Sergio Moro havia pedido que o MPF e a Polícia Federal (PF) esclarecessem quem aparecia nas imagens, uma vez que havia discordância entre o MPF e a defesa de Marice. Enquanto os procuradores diziam que se tratava de Marice, e apontando este como um dos motivos pelos quais era necessária a transformação da prisão dela de temporária em preventiva, a defesa da cunhada de Vaccari garantia que se tratava de Giselda, a irmã.
“Eu, Giselda Rousie de Lima (…) reconheço-me efetuando depósitos em caixa eletrônico do Banco Itaú”, diz trecho da declaração. Segundo Giselda, as agências em que os depósitos foram feitos ficam próximas à residência e ao trabalho dela, em São Paulo. Ela não diz, contudo, qual a origem e motivo dos depósitos.

Via:Política na Pauta

Pesquisa revela que 66% dos brasileiros estão pessimistas com a situação do país

pesquisaseleitorais1
O brasileiro está pessimista quanto à economia do país e pretende conter gastos em 2015, segundo pesquisa promovida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e pela empresa TNS Brasil, em que 66% dos entrevistados avaliam como “ruim” ou “péssima” a situação do Brasil, enquanto no ano passado 37% dos entrevistados tiveram a mesma avaliação.
Ao mesmo tempo, 64% acham que o crescimento do país vai piorar, contra 13% que acreditam em melhora. Em 2014, esses números eram 31% e 38%, respectivamente. A Acrefi e a TNS Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado, ouviram 1001 pessoas, de todas as regiões do Brasil. As entrevistas foram realizadas em dois períodos: o primeiro, no dia 24 de outubro de 2014 e o segundo entre os dias 24 de março e 2 de abril de 2015.
Entre os entrevistados, 85% disseram que pretendem economizar mais, enquanto 13% informaram que não mudarão o padrão de gastos e 2% disseram que devem gastar mais em 2015. As intenções de realizar um financiamento este ano também diminuíram em relação ao ano passado. Em 2014, 61% dos entrevistados não estavam propensos a contratar um financiamento. Esse número, em 2015, chegou a 76%, registrando um aumento de 15%. Além disso, 81% dos entrevistados acreditam que o desemprego vai aumentar nos próximos meses.

Thaisa Galvão estreia no Jornal da Noite da 95 FM

thaisaO Jornal da Noite completa dois anos dentro da programação da rádio 95 FM trazendo um resumo das notícias que marcaram o dia: informações sobre o trânsito, política, economia, polícia, cidades e os fatos mais importantes comentados pelos jornalistas Eugênio Bezerra e Juliana Celli, além de entrevistas exclusivas.
Um jornal ágil e descontraído que agora passa ter uma hora de duração e ganha mais uma apresentadora de peso. A jornalista Thaisa Galvão que tem um dos blogues mais conhecidos do Rio Grande do Norte passa a integrar o trio de apresentadores do Jornal da Noite, a partir da próxima segunda-feira (27), às 18h.

Fonte:Robson Pires

Nesta sexta (24), Nordeste do país tem pancadas de chuva

Nesta sexta-feira, a região Nordeste tem tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva no Maranhão. Chuvas isoladas no Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e na Bahia. A temperatura mínima na região vai ser de 16 graus e a máxima de 38. Em Salvador, a temperatura mínima vai ser de 24 e a máxima de 31 graus. Em Maceió e em Recife, os termômetros vão variar entre 24 e 32 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

AGENTES PENITENCIÁRIOS EVITAM FUGA NO CDP DE ASSU



Na madrugada de hoje 23/04 por volta das 03:hs após uma ronda de rotina realizada nas dependências do CDP, os agentes ouviram barulho estranho vindo em uma das celas e identificaram um buraco na parede que dá acesso a região externa do referido prédio.
Logo os agentes identificaram os internos que pretendiam fugir. São eles: THALISON EDGLEYSON DA SILVA (ART 157) e FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO JÚNIOR (ART 157). Os mesmos responderão e foram autuados em flagrante de delito por Dano ao Patrimônio Público e forma qualificada (Art 163, Inc. III do Código Penal) e por Tentativa de Fuga em Processo Administrativo Disciplinar.
O ITEP foi acionado para realização de perícia no local.

Vale salientar que em meio ao caos vivenciado no sistema prisional e diante de todas as dificuldades por falta de estrutura fisica, material e humana, ainda assim os agentes se mantém obstinados e atentos quanto ao seu dever de ofício, seu dever no combate ao crime. Parabéns a toda equipe de agentes do CDP  de Assu. 
 
Fonte: Focoelho

SERRINHA DOS PINTOS REGISTRA CHUVA NESTA QUINTA-FEIRA

Depois de vários dias sem chover, a cidade de Serrinha dos Pintos foi agraciada nesta quinta-feira (23/04), com uma boa chuvinha. Graças a Deus essa chuvinha caiu em boa hora, tendo em vista que a mesma contribuirá com as lavouras dos agricultores do município.

José Adécio defende renovação do Programa do Leite

jose adecio leite
A renovação do Programa do Leite no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento feito em plenário pelo deputado estadual José Adécio (DEM) na manhã desta quinta-feira (23). A possibilidade de uma nova programação foi pauta de encontro recente entre o parlamentar e o governador Robinson Faria (PSD). “Esse programa possui valor social inquestionável. Apesar disso, passou for fases bem melhores que a atual. Agora está na UTI. Mas fui surpreendido com o chamado para contribuição pela continuidade do programa”, disse José Adécio.
O deputado, que foi relator da CPI do Leite, formada em 2003, foi chamado para contribuir com a possibilidade da renovação e redirecionamento do Programa do Leite. “Não podemos negar que esse programa precisa continuar”, destacou. José Adécio apresentou sugestões, consideradas como principais, para renovação do Programa, como a instituição do Cartão do Leite, de modo a permitir maior controle sobre os beneficiários e sobre a 
O distribuição; a democratização do Programa, a fim de permitir uma maior participação dos segmentos da cadeia produtiva e dos beneficiários; a garantia de preço mínimo ao produtor, fixando-o em percentual de no mínimo 60%, sobre o preço do litro de leite pago às usinas.
 
O CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.