quarta-feira, 22 de abril de 2015

MAIS UM: Estudante morre após tomar oito pílulas de dieta compradas pela internet


O Globo
Uma estudante britânica, de 21 anos, ficou “queimada por dentro” e morreu no hospital no último dia 12 depois de tomar oito pílulas de dieta compradas on-line, conhecidas como 2,4-dinitrofenol, ou DNP – seis a mais do que uma dose letal.
A aluna da Universidade de Glyndwr, na Inglaterra, Eloise Aimee Parry começou a se sentir mal por volta do meio dia, quando foi para o Hospital Royal Shrewsbury, onde a equipe realizou um teste de toxicidade – só então a gravidade de sua situação foi revelada.
– Ela tinha tomado tanto DNP que as consequências foram inevitáveis. Eles [os médicos] nunca tiveram chance de salvá-la. Ela queimou e apagou – disse Fiona Parry, mãe da jovem, ao jornal “The Independent”. – Ela nunca teve a intenção de tirar a própria vida. Ela simplesmente nunca compreendeu quão perigosos eram os comprimidos que ela tomou. A maioria de nós não acredita que um comprimido de emagrecimento poderia nos matar. DNP não é uma pílula de emagrecimento milagrosa. É uma toxina letal.
Acredita-se que Ella, como era conhecida pelos seus familiares e amigos, comprou os comprimidos pela internet, onde eles são vendidos por entre £ 70 a £ 100 (entre cerca de R$ 315 a R$ 450).
A polícia local está conduzindo uma investigação completa sobre as causas por trás da morte da jovem, e espera-se que o relatório completo do legista estabeleça a causa exata da morte.
Enquanto isso, autoridades emitiram uma dura advertência sobre os perigos de comprar pílulas on-line, exortando as pessoas a serem “extremamente cuidadosas ao comprar medicamentos ou suplementos através da internet. Substâncias de sites não registrados poderiam colocar sua saúde em risco, pois podem ser extremamente prejudiciais ou falsos.”
DO BLOG: Nos últimos três anos, já morreram aproximadamente 65 pessoas no mundo por terem ingerido DNP, principalmente atletas ligados fisiculturismo. Apesar de não ter licença no Brasil, no mercado negro da internet se encontra o DNP para comprar no Brasil.

Blog do BG:


O   CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.