quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os Caminhos de Lampião... Repercussão Nacional e Internacional!



DISSE ROMUALDO CARNEIRO EM SEU FACEBOOK.

Dia muito produtivo. Ontem, 28, tivemos a satisfação de receber em nosso município parte da equipe do documentário "Chapéu Estrelato: os caminhos de Lampião no oeste potiguar", representada pelo documentarista carioca, Silvio Coutinho, e o pesquisador Rostand Medeiros. No rastro da "cangaceiria" enveredamos os antigos caminhos percorridos pelo bando de Lampião nas terras da Aroeira, Panati, Juazeiro, Caiçara, Junco, Lajes e Caricé. Foram mais de 110 km enveredados, neles encontramos histórias, causos, casas que testemunha a passagem do bando, utensílios familiares à época e, principalmente, a simpatia e a ordeira acolhida do povo do sertão, que busca rememorar e preservar a identidade histórica local e honrar o feitos dos seus mortos. Em breve estaremos organizando uma belíssima exposição sobre a passagem do bando na região - peças museológicas, recitais, fotografias, presença testemunhal de familiares que viveram o fato histórico, a missa do soldado, dentre outras atividades.
Agradecimentos especiais a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através do senhor prefeito José Ferrari de Oliveira, por ter disponibilizado um carro para o traslado. A Enilton Fernandes e a Valdir pela logística do transporte e uso do carro, a Bismark Moreira pela paciência e colaboração no apoio técnico durante as gravações.






A Assessoria de Comunicação, Rádio WEB Liberdade FM, Blogs: Cidadão e Vieirense em Foco, serão PARCERIA FORTE, perante a reprodução desse DOCUMENTÁRIO. Parabenizamos ao Professor e Coordenador do Polo UAB Romualdo Carneiro pela incondicional dedicação e pela representação ao nosso município de Marcelino Vieira/RN.
_______________________________
A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Claudênis

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.