sexta-feira, 24 de abril de 2015

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Alunos ficam feridos após teto de sala desabar durante leitura em escola

Cinco estudantes e um monitor ficaram feridos após parte do teto da escola onde estudam desabar, no distrito de Ribeirão do Salto, região do município de Itarantim, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (23).

"A parte do telhado de uma única sala de aula onde estava ocorrendo as atividades de leitura do programa 'Mais Educação' cedeu. Cinco alunos e um monitor se feriram, mas estão bem, não tiveram nada grave", relatou a a Secretária de Educação de Itarantim, Eliene Alves de Souza.

Segundo a secretária, os estudantes e o monitor foram encaminhados para o Hospital Regional de Itarantim e liberados após receberem atendimento. Eliene Alves conta que já foram iniciadas as reformas no local e que as atividades devem ser retomadas na sala na segunda-feira (27). As demais áreas da escola não foram afetadas.

"A escola foi reformada há pouco tempo e não tinha como ter sido detectado esse problema. O funcionamento da escola não foi afetado e segunda-feira a sala estará pronta", completa a secretária.
* G1 BA

Operação prende quatro suspeitos com drogas e armas em Viçosa/AL

Material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Viçosa (Foto: Divulgação/MP-AL)

Uma operação policial, realizada na cidade de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, na manhã desta sexta-feira (24), cumpriu 14 mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Criminal da Capital. Quatro pessoas foram presas.

A ação foi realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) junto com policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na ação foram pesos Wesley Feliciano da Silva, Rayane Agatângela Soares da Silva, Amanda Rafaela da Silva e Antônio Ferreira de Queiros. Os policiais também apreenderam drogas, armas e motos.

De acordo com a coordenação do Gecoc e com o promotor Anderson Cláudio de Almeida, o trabalho realizado em parceria com as polícias Civil e Militar teve como objetivo desartircular um grupo que comercializava drogas na região. Os suspeitos estavam sendo investigados há cerca de três meses.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam armas, muita munição, drogas e veículos adquiridos com o dinheiro do tráfico.

Na casa de Wesley Feliciano os policiais encontraram uma pistola .40 e uma moto. Já com Antônio Ferreira de Queiros foram apreendidos uma pistola 380, munições de diferentes calibres, dois carregadores municiados e mais uma motocicleta.

Na casa de uma mulher identificada como Sirleide, que não foi localizada, foram apreendidas dezenas de munições de calibres .40, 380 e espingarda 12, cocaína, crack e maconha. Ela é considerada líder do grupo.

Presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Viçosa/AL.
*G1 AL
 
O  CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.