sexta-feira, 15 de maio de 2015

MEC aprova 3 novos cursos com 300 vagas para Ufersa em Pau dos Ferros

Postado por Verônica Rodrigues às 11:48


Frente-Pau-dos-FerrosEntrada do Câmpus de Pau dos Ferros | Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
O Ministério da Educação – MEC autorizou a criação dos cursos de Engenharia de Software, Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) para o câmpus da Ufersa em Pau dos Ferros.
Ao todo, são 300 novas vagas ofertadas anualmente, assim distribuídas: 60 vagas para Engenharia de Software; 80 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo e mais 160 vagas para o curso de Tecnologia da Informação. Esse quantitativo é igualmente dividido entre os dois semestres letivos do ano.
O BTI, juntamente com Arquitetura e Urbanismo, começarão em 2015.2 por meio do SiSU. Já o curso de Engenharia de Software faz parte do segundo ciclo de Bacharelado em Tecnologia da Informação, portanto deverá iniciar com a conclusão da primeira turma de BTI, prevista para o primeiro semestre de 2018, conforme seleção do Edital das Engenharias.
Os novos cursos são resultantes do processo de reformulação do câmpus de Pau dos Ferros, aprovada pelo Conselho Universitário – Consuni da Ufersa no final de 2014. Atualmente, o câmpus oferta apenas o Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia – BCT, com duas opções de cursos para o segundo ciclo para formação em Engenharia Civil e Ciência da Computação.
Com informações da Ufersa
 
O  CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.