segunda-feira, 25 de maio de 2015




 Por estar inelegível, Pio X Fernandes deverá lançar candidatura da filha para tentar retornar ao comando da prefeitura de Luís Gomes. 


Impossibilitado juridicamente de disputar qualquer cargo eletivo pelos próximos oito anos, o ex-prefeito e médico Pio X Fernandes deverá lançar o nome de sua filha, vereadora Mariana Fernandes, como candidata à prefeita na eleição suplementar que será realizada em Luís Gomes, no dia 5 de julho.

Dr. Pio X Fernandes pode ser considerado como inelegível pelo fato da sua prestação de contas, referente ao Exercício de 2007, ter sido reprovada pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e, posteriormente, pela Câmara de Vereadores do Município.

Desta forma, o ex-prefeito estaria inapto para concorrer em qualquer eleição por um longo período, em virtude de estar com a "Ficha-Suja" perante a justiça eleitoral.

Agora, a saída que Dr. Pio teria encontrado para tentar retornar ao comando da prefeitura de Luís Gomes, mesmo que indiretamente, seria colocar para o "sacrifício" a sua filha Mariana Fernandes, que ganhou uma vaga no Legislativo luís-gomense graças aos votos gerais obtidos pela coligação da qual fez parte.

Inclusive, é um fato concreto que se a jovem advogada Mariana fosse depender dos pouco mais de 300 votos que obteve nas urnas, dificilmente teria sido eleita.

Mas, apesar da fragilidade eleitoral do nome de sua filha, Pio X Fernandes vem garantindo aos amigos e correligionários que conseguirá transferir todo o seu capital eleitoral para a sua herdeira política, algo que só saberemos realmente após a abertura das urnas.

Até lá, tanto Dr. Pio como os seus asseclas ficarão na torcida por Mariana, que deverá encarar aquele que poderá ser o maior desafio de sua vida logo no início da sua juventude: vencer uma eleição que não pediu para entrar.  

A sorte está lançada!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.