segunda-feira, 25 de maio de 2015

Veja afirma que Dirceu estaria disposto a denunciar o ex-presidente Lula

Como forma de amenizar eventuais implicações no escândalo da Operação Lava Jato, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu estaria disposto a falar da participação do ex-presidente Lula tanto no mensalão, quanto na Lava Jato. A informação é da revista Veja desta semana.
Segundo a revista, Dirceu “jamais se voltou contra o antigo chefe, que lhe prometeu ajuda — e recursos — para desmontar a ‘farsa do mensalão’. Deu em nada”. “Investigado no escândalo do petrolão, o ex-ministro agora emite sinais de que pode contar o que sabe sobre os dois esquemas de corrupção usados pelo governo para comprar o apoio de partidos aliados. Seus amigos garantem que, se cumprir a promessa, o magoado e abandonado Dirceu vai fritar o antigo chefe”, ressalta a revista.
A amigos, conforme a Veja, Dirceu sempre protestou contra a condenação superior à sete anos no julgamento do mensalão. E a pessoas próximas ele tem culpado o ex-presidente Lula pela sua perda de expressão política após o mensalão.
A publicação também afirma que Lula somente não foi implicado no escândalo do mensalão porque o operador do esquema, o publicitário Marcos Valério, pediu propina ao PT para não comprometer o ex-presidente no caso. O pedido de propina ocorreu durante uma conversa entre ele e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na época presidente da CPI dos Correios, que investigava o caso. Amaral negou qualquer conversa neste sentido.
Fonte: Congresso em Foco
Comentários (2) enviar comentário
  1. Iranildo
    Chega a ser ridiculo a posição de determinados coxinhas, tudo que acontece neste país nos últimos 505 anos é culpa do PT, é culpa do Lula, é culpa da Dilma, isto é conseguência da perdas de privilegios de varias categorias que se acham acima do povo, umas castas que sempre mamaram nas tetas do Estado, e agora a realidade é outra, o povo tem vez e voz. São tão cinicos estes coxinhas, que tem a inVeja como fonte de informações, sem credibilidade, sem qualquer criterio de informação. Deixam de balela, querem algo mais, esperem até, no minimo, 2018, para tentarem uma nova disputa. Sofram cambada de parasitas.
  2. luiz almeida
    o lula e o cabeça de tudo ,é o líder desta corrupção como é que o empregado rouba tanto milhões e o patrão não sabe de nada. está provado que nunca teve competência para ser um presidente da republica se é que ele náo sabia de nada. deveriam está todos fuzilados em praça publica ou decapitados toda as cabeças deles o pais seria outro, noventa pocentro deicharia de roubar dinheiro publico agora nós brasileiros que estamos pagando a conta é um absurdo não voto mais cancei de tanta impunidade.

O  CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.