sexta-feira, 19 de junho de 2015

FOTOS: Polícia Militar do RN treina militares do Exército para Garantia da Lei e da Ordem em áreas urbanas

IMG-20150618-WA0034 IMG-20150618-WA0035 IMG-20150618-WA0037 IMG-20150618-WA0038A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), ofereceu na tarde desta quarta-feira (17), aos militares da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, uma instrução de conhecimentos técnicos na área de abordagem a pessoas e veículos, busca pessoal, utilização de algemas, progressão em ambientes urbanos e a apresentação de instrumentos de menor potencial ofensivo visando a Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
A capacitação leva em consideração a atuação do Exército Brasileiro nas ações de pacificação e em grandes eventos. Cada vez mais as Forças Armadas vem sendo utilizadas em missões voltadas para áreas relacionadas ao setor de segurança pública. Entre os exemplos recentes está o uso destas tropas militares em apoio as operações policiais contra o tráfico de drogas, realizadas no Rio de Janeiro e a Jornada Mundial da Juventude em 2013, que contou com a participação do Papa Francisco.
“A Polícia Militar vem colaborando com o Exército Brasileiro em todo o país na preparação para o emprego em ações que necessitem do uso das forças armadas em operações urbanas. O BPChoque do Rio Grande do Norte e toda sua tropa sentem-se honrados e extremamente satisfeitos em compartilhar doutrinas e conhecimentos com esta nobre Força Armada”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Angelo Dantas.


O  CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.