domingo, 7 de junho de 2015

ARTIGO: PARA FRENTE E PARA O ALTO!



Das muitas lembranças que tenho do Reverendíssimo Sr. Padre Raimundo Osvaldo Rocha, uma tem lugar cativo no meu coração, a expressão “Para frente e para o alto”, porque se tornou uma lição edificadora de vida para mim e muitos da nossa região Potiguar e mundo afora.

O emérito, sempre bem vestido, olhar circunspeto, palavras fáceis e reveladoras, quase sempre nos causava um misto de admiração e respeito, tanto que não sabíamos ao certo como nos dirigir a sua presença.
Sua liderança, obstinação, carisma e fé o transformaram num ícone, uma referência infindável na crônica desta comunidade. Padre Osvaldo, quando chegou a Luís Gomes, em 22 de fevereiro de 1962 dedicou-se ao povo luisgomense como um pai aos vossos filhos, uma relação tão forte e verdadeira que perdura até os dias atuais.

Entre Luís Gomes e Padre Osvaldo há uma relação de infinito amor. Com quase 60 anos de serviços sacerdotais e uma vivência política e social, a partir de sua coragem, determinação e inteligência, o município conseguiu grandes obras, desenvolvimento até inserir-se na esteira do progresso.
Sempre carismático, de personalidade inabalável e uma atitude positiva ao diálogo e a caridade, o vigário foi sinônimo de inspiração pela postura humilde, mas, certamente, um homem à frente de seu tempo, pois investia todos os esforços necessários a edificação do saber e da fé em Luis Gomes, em Marcelino Vieira e região.
Pro Deus et Patria, era uma expressão comum em seus discursos e homilias, revela que sua história foi construída na página do amor a Deus e na vivência cidadã em acolhimento a palavra do Pai e respeito as leis do homem. 
Essas breves e simples palavras pouco dizem ou representam a epopeia de vida desse herói que em sua jornada se tornou um semeador de paz, amor e fraternidade. Certamente, a grandeza de Deus e o amor do Pai abençoaram enormemente este homem que não baixou a cabeça para pessimismos e dificuldades da caminhada. Padre Osvaldo,ante hominem suum!
Minha admiração é incontável e sem legenda a este verdadeiro PADRE DOS POBRES, PADRE DO PERDÃO, PADRE AMIGO, PADRE SEM VIDA LIMITADA. 
MEU GRANDE CONSELHEIRO!
Minha tenra gratidão a este homem de Deus!
Francisco Claudênis Alves Ciriaco
"Padre na terra, no céu e no inferno".

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.