sexta-feira, 24 de julho de 2015


24/jul/2015
ás 17:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Bibi Costa está convencido de que Vivaldo Costa não será candidato

O ex-prefeito Bibi Costa declarou por sucessivas vezes a imprensa de Caicó ontem que é pré-candidato a prefeito do município em 2016. Assegurando que o candidato será o seu irmão é deputado estadual Vivaldo Costa. Tudo lorota! O que Bibi mais deseja é ser candidato mesmo e acabou a conversa.
E está convencido de que seu irmão e deputado estadual Vivaldo Costa não será candidato a nada em 2016.



24/jul/2015
ás 17:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Sucessão em Caicó: O candidato sou eu, diz Bibi Costa

Chegou a dizer a alguém: Esse povo pensa que eu sou besta! Eu vou lá dizer que sou candidato agora? E Você acha que Vivaldo vai trocar a assembléia legislativa por uma aventura no seu final de carreira política. Claro que não! E o candidato sou eu, finalizou.



24/jul/2015
ás 17:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique e Garibaldi querem Fafá Rosado para prefeita de Mossoró

Fafá
Fafá
O comando estadual do PMDB chegou para se reunir em Mossoró nesta feira já com um nome definido para as eleições de 2016: Fafá Rosado.
É o desejo de Henrique Alves e Garibaldi Alves.
Fafá não disse sim com tanta firmeza. Prefere aguardar se a ex-governadora Rosalba Ciarlini ficará livre de qualquer impedimento pela justiça. Caso Rosalba seja absolvida o quadro muda. Se continuar assim, Fafá espera que a ex-governadora indique Ruth Ciarlini como sua vice.
Haja paciência.



24/jul/2015
ás 17:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo garante apoio para comemorações do centenário de Djalma Maranhão

governo_djalma
O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta sexta-feira (24) a Comissão do Centenário Djalma Maranhão que apresentou um projeto que marcará as comemorações pelo 100 anos de nascimento do político. O objetivo do projeto “Djalma 100” é fazer um registro histórico através da promoção de diversos eventos destinados a contar e debater a vida e obra de uma das mais importantes figuras políticas do estado. O início das celebrações será no dia 27 de novembro de 2015. O projeto também receberá apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O “Djalma 100″ contemplará um selo, criado pelo artista plástico Flávio Freitas, e carimbos postais, digitalização de imagens, um livro, uma fotobiografia, documentário, com declarações de pessoas que trabalharam com o político, como Roberto Brandão Furtado, à época secretário de finanças, exposição, cortejo cultural, seminário e um site. Os recursos retratarão a vida do homem público, mas também momentos familiares, como comentou o sobrinho-neto do político, Haroldo Maranhão. “O compromisso desse projeto é com a história. Com ele queremos agregar todas as pessoas a conhecerem mais sobre o homem nacionalista e que fez muito pelo Rio Grande do Norte principalmente nos campos da educação, artes e esporte”, disse.



24/jul/2015
ás 17:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Fátima diz que vai continuar negociações com grevistas da UERN

fatima_entrevista
A senadora Fátima Bezerra concedeu entrevista, por telefone, a uma rádio local nesta sexta-feira (25), onde conversou sobre dois temas ligados à educação: greve dos professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Assú. No estúdio, presença dos reitores Pedro Fernandes (UERN) e José de Arimatea (UFERSA).
Fátima Bezerra ressaltou que conversou com o governador Robinson Faria, e desde o início da semana tem mantido contato com o reitor Pedro Fernandes e com o promotor de Justiça, Raimundo Caio dos Santos, no intuito de somar esforços para que seja encontrado um entendimento que ponha fim a paralisação. “O promotor Raimundo Caio tem mostrado muita sensibilidade diante desse quadro. Estamos muito esperançosos e confiantes de que o desfecho se aproxima, pois está em curso a elaboração de uma alternativa para equacionar esse impasse”.
“Vamos continuar na luta para que as negociações avancem no sentido de atender as justas reivindicações dos professores, garantindo assim o retorno dos estudantes e professores às salas de aula. Isso é o que todos nós desejamos. A UERN é um patrimônio do povo do Rio Grande do Norte, por isso merece todo carinho, respeito e atenção”, frisou a senadora que também tem conversado com a Associação dos Docentes da UERN.



24/jul/2015
ás 16:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo antecipa pagamento dos salários a 6.592 servidores na região Seridó

dinheiro 3O Governo do Estado antecipou para esta sexta-feira, 24, o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais nos municípios do Seridó. A medida chega a 26 municípios e beneficia 6.592 servidores. A folha importa em R$ 20.190.234,00, considerando o valor bruto e R$ 14.419.986,00, valor líquido. Os demais servidores receberão os vencimentos do mês de julho nos dois últimos dias do mês.
“Isto foi possível graças aos esforços da administração que atualizou e mantém em dia o pagamento dos servidores. Importante também registrar que o pagamento vai reforçar a economia local e possibilitar uma melhor participação nas homenagens a Nossa Senhora Santana, que é a padroeira em vários municípios daquela região”, afirmou o governador Robinson Faria.



24/jul/2015
ás 16:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Desembargador passa mal durante Justiça na Praça e será submetido a cateterismo

O desembargador Gilson Barbosa, de 66 anos, participava hoje (24) da 40ª edição do programa Justiça na Praça, no município de Serra de São Bento, quando sofreu um desmaio. Ele foi levado às pressas para Natal.
Segundo a equipe do Hospital São Lucas, Barbosa estava em processo de infarto. Mesmo estando bem e consciente, o magistrado será submetido a um cateterismo.



24/jul/2015
ás 16:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador se reúne com Fernando Mineiro e Fátima Bezerra e reafirma parceria

Mineiro-Robinson-e-Fátima
O deputado Fernando Mineiro (PT), a senadora Fátima Bezerra (PT) e o governador Robinson Faria (PSD) conversaram, nesta sexta, 24, sobre o balanço dos primeiros seis meses de governo, as prioridades para o restante do ano e a parceira com o governo da presidenta Dilma. Mineiro relatou que o governador avaliou positivamente esse início de mandato, ressaltou a importância dos projetos aprovados no primeiro semestre pela Assembleia Legislativa e destacou a importância da parceria com o PT.
As prioridades para os próximos meses, segundo o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, são os projetos na área de infraestrutura, o esforço para atrair o “hub” (centro de conexões de voos) da TAM e a continuidade das obras de segurança hídrica, como a construção da Barragem de Oiticica. O governador destacou, ainda, o papel da senadora Fátima Bezerra na viabilização de recursos junto ao Governo Federal, essencial para o desenvolvimento dos projetos programados pelo Governo do Estado.
Por Anna Ruth Dantas



24/jul/2015
ás 16:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Elídio Queiroz caiu na festa junto com os idosos nesta sexta feira (24) em Caicó

elidio_idosos
O grupo “Reencontro”, de Jardim de Piranhas, participou na manhã desta sexta-feira (24), da Marcha dos Idosos com Sant’Ana, que acontece todos os anos durante as festividades da padroeira de Caicó. O grupo jardinense se juntou aos mais de 2000 idosos de 21 municípios da região.
O prefeito Elídio Queiróz e a primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Cristina Áurea, participaram junto com o grupo. “É festa de Sant’Ana, tempo de renovar a nossa fé e acompanhar nossos idosos é sempre muito bom, me deixa mais feliz”, disse o prefeito Elídio Queiróz.



24/jul/2015
ás 15:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Adolescente confessa morte de mulher na zona oeste de Caicó

A adolescente suspeita de ter assassinado Creozinalda Maia (37 anos), conhecida por “Nina”, confessou o crime ao Ministério Público. Ela disse ao promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto ter atirado várias vezes contra a vítima, na noite de ontem (23), que acabou atingida por disparo que a atingiu mortalmente.
A jovem confessou, no entanto, que o alvo seria mesmo a irmã de Nina, Leda Maia, com quem teria uma desavença há meses. A acusada disse não ter a intenção de matar a vítima, sabendo depois que ela havia sido atingida pelo tiro transfixante. Depois de ouvir a adolescente, Vicente Elísio pediu o seu internamento. Esta será transferida para Natal, onde ficará internada.



24/jul/2015
ás 15:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Fernandinho Beira-Mar permanece em presídio de Porto Velho

 

O  CIDADAO

beira_marA Justiça do Rio deu parecer favorável à secretaria de Segurança Pública do Rio para que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar permaneça no Presídio Federal de Porto Velho, onde cumpre pena. A decisão é do juiz Eduardo Perez Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A permanência de Fernadinho Beira-Mar em presídio federal fora do Rio de Janeiro deve ser renovada a cada ano.
De acordo com o magistrado, o prazo termina no final deste mês de julho, e, em consequência disso, a secretaria de Segurança fez o pedido para manter a prisão do traficante em Porto Velho até julho de 2016. Beira-Mar tem condenações em vários estados, além do Rio de Janeiro, do Paraná, de Mato Grosso, e de Minas Gerais. Com isso, a pena total do traficante, incluindo o Rio e outros estados, chegaria a 309 anos e 2 meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.