sexta-feira, 3 de julho de 2015

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL DE MARCELINO VIEIRA/RN



  A Secretaria Municipal de Obras de Marcelino Vieira vem promovendo, desde o início mês de junho, a recuperação das estradas rurais do município, nos locais que foram danificados pelas chuvas, concluindo esta semana as estradas de Marcelino Vieira até o Vila Panati e Marcelino Vieira até Vila Ana Henrique, onde há tráfego de alunos da zona rural para o município, além dos pontos que se encontram com maiores danos.

Como destaca o prefeito: que mesmo o inverno deste ano tendo sido de pouca intensidade, alguns locais sofreram prejuízos e são este locais que estão sendo restaurados.

Para este trabalho, são realizados os serviços de colocação de aterro e nivelamento, nos locais mais prejudicados e onde há um menor desgaste, apenas o nivelamento, com os equipamentos destinados para estes trabalhos.
Outros trabalhos, de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, são ofertados através da escavação e restauração dos pequenos açudes.

Assim sendo, está de acordo com a PORTARIA Nº 30, DE 23 DE ABRIL DE 2014, do MDA que traz as seguintes recomendações sobre o uso das maquinas:


Art. 4º, inciso I - dotar os municípios brasileiros de equipamentos necessários para abertura, manutenção e recuperação de estradas vicinais e em obras para melhoria da convivência com situações de seca e estiagem;

II - fomentar a produção dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária por meio da melhoria nas condições de logística e escoamento da produção;

III - melhorar as condições de mobilidade no meio rural, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança;

IV - garantir o acesso à água para a população e animais por meio de obras que auxiliem na convivência com a seca e estiagem

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.