sábado, 4 de julho de 2015

Secretário estadual de Recursos Hídricos assina ordem de serviço para instalação de 71 poços 

 

O  CIDADAO 


O titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN), Mairton França, assinou, na sexta-feira (03), a ordem de serviço para instalação de 71 poços em comunidades rurais e zona urbana de municípios decretados em situação de emergência pela seca.
A notícia é remetida pela assessoria de comunicação social do governo do RN, em Natal.

O investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhões é oriundo do tesouro estadual e, de acordo com Mairton França, o intuito é ampliar e facilitar o acesso à água para as populações localizadas em regiões castigadas por longos períodos de seca ou estiagem no estado.

O secretário ressaltou que os trabalhos de perfuração estão sendo feitos em parceria com os municípios, através de um termo de cooperação.

Para viabilizar a perfuração destes poços, a Semarh disponibiliza a máquina perfuratriz, combustível e seus técnicos, enquanto as prefeituras arcam com as despesas dos canos e ferramentas para perfuração.  

O coordenador de Hidrologia da Semarh, Ranielle Linhares, acrescenta que dos 71 poços tubulares, 46 terão bombas acopladas e 25 operam com cata-ventos.

Semarh/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.