sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Novo coletor menstrual permite à mulher ter relações sexuais, entrar na piscina e fazer xixi sem nenhum incômodo

 

O  CIDADAO

waking up
waking up
Softcup-300x200É muito comum a mulher instalar abstinência sexual no período que está menstruada. Algumas dizem sentir nojo, outras ficam preocupadas em sujar o lençol e ainda têm aquelas que admitem não se sentir à vontade com o parceiro. E você, também faz parte desse time? Se sim, tenho uma boa notícia: seus problemas acabaram!
Nesta quarta-feira (19), eu (Fabi) participei de um evento muito bacana da Prudence sobre o coletor menstrual descartável que acaba de ser lançado no Brasil. Calma, não é o mesmo esquema dos famosos copinhos! Tem algumas vantagens. Apesar de só chegar ao nosso mercado agora, o produto já existe nos Estados Unidos desde 1996. Então, pode ser que você já tenha visto ou experimentado por aquelas bandas. Para mim foi surpresa total!
Chamado de Softcup, o coletor tem um formato muito semelhante ao do anel vaginal e do diafragma e um pouco diferente dos “copinhos” da moda (veja foto abaixo). Ele é mais flexível e não precisa lavar. A grande vantagem é que ele deixa o canal vaginal livre para a penetração sem que o parceiro perceba e, o melhor, sem sujar nadinha. Além disso, não é necessário remover para fazer xixi ou depois de entrar na piscina ou no mar. Ele fica bem guardadinho dentro do nosso organismo e sem contato com o mundo externo.
Para introduzir o Softcup na vagina, o primeiro passo é pressionar o aro para formar o número 8. O segredo para encaixar no lugar certo é estar sentada ou agachada, empurrando o produto para baixo e na direção do ânus. A retirada do coletor também parece ser bem fácil. A gente coloca o dedo indicador na vagina, encaixa no aro e puxa.
Outro benefício é que ele pode ser usado por até 12 horas. Isso significa trocar apenas duas vezes por dia. Outra vantagem é que o produto tem um único tamanho que se adapta a todo perfil de mulher e não causa odor desagradável. Antes de você achar que seu fluxo menstrual é intenso, saiba que a média geral do sangramento da mulher é de 30 ml por mês. Isso representa 1 xícara de café.
No caso de mulheres que usam DIU, virgens ou quem acabou de dar à luz é sempre importante consultar o médico sobre o uso do novo coletor. Ah, e o Softcup não atua como preservativo, viu? Na hora do sexo, só a camisinha previne DST´s e filho indesejado.
Gostou da novidade? Eu ganhei uma caixa para testar e depois conto para vocês minha experiência. O preço da caixa com 4 unidades é de R$ 27,00.
R7

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.