sábado, 29 de agosto de 2015


Crise afeta repasse de verbas e causa problemas em várias cidades    O  CIDADAO

 

Por causa da crise, o repasse de verbas para os municípios teve uma queda de 20% agora em agosto. Muitas prefeituras pelo Brasil a fora estão tendo dificuldade para fechar as contas. 

Municípios mineiros fazem cortes
Em Minas Gerais a redução de gastos tem afetado os serviços de educação. Com menos dinheiro as prefeituras têm feito cortes em áreas essenciais.
A Associação Mineira dos Municípios calcula que a redução dos repasses federal e estadual já ultrapassem R$ 20 milhões só no primeiro semestre. 
Para se ter uma ideia Rio Preto, na Zona da Mata, uma escola foi fechada na zona rural. Oito professores demitidos. Na saúde, as consultas na cidade vizinha foram reduzidas. E em Cana Verde, no Sul de Minas, duas ambulâncias vão ter que ficar paradas na garagem para evitar gastos com combustível e manutenção.

Belém corta gastos de secretarias
Os cortes nas despesas devem afetar o funcionamento das secretarias em Belém, já que a prefeitura anunciou que vai reduzir em 40% os custos com água e energia elétrica.
A prefeitura de Belém também anunciou que cortar gastos com eventos e também reduzir pela metade as despesas com telefonia, diárias em viagem e gratificações.
Ainda não se sabe exatamente quanto a prefeitura vai conseguir economizar. 

No Rio Grande do Norte, algumas cidades, prefeituras, estão exonerando funcionários, exemplo, em Umarizal, o prefeito demitiu 50 funcionários e até retirou metade do seu salário para sair da crise; em Alexandria, o prefeito também está cortando gastos, pelo jeito que vai, ainda irão surgir prefeituras por ai cortando gastos e demitindo funcionários.

Em Marcelino Vieira,
O prefeito José Ferrari de Oliveira, mesmo o país vivendo uma crise violenta, ele continua realizando obras no nosso município de Marcelino Vieira.
Em nossa opinião e do público, as ações deste Executivo Municipal merecem aplausos, porque a cidade de Marcelino Vieira, está tendo avanços sociais significativos.
Já foram contemplados obras municipais como: reforma do Ginásio Poliesportivo “O Carneirão”, Construção da Escola Municipal Seledon José do Nascimento no sitio vaca morta; entre outras obras que estão em andamento.
José Ferrari vem trabalhando incansavelmente, o prefeito continua firme e forte, para manter os seus funcionários em dia, e ao mesmo tempo, a casa bem arrumada. Queremos aqui enaltecer e parabenizar este governo de competência e de grande credibilidade. Vamos continuar com esse governo de ponta a ponta. Nossa missão a cada dia se concretiza, através de ações. Isso é fantástico. Parabéns Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira , “Gente em Primeiro Lugar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.