sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Governo e policiais e bombeiros militares chegam a acordo 

O  CIDADAO 

Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte chegaram a um acordo com o Governo do Estado, nesta quarta-feira (19). Durante reunião com as associações representativas dos militares, o Governo disse que fará, neste mês de setembro, a reposição salarial dos 9% previsto na Lei Complementar 514/2014, acordado ainda na gestão passada, bem como o pagamento, em folha suplementar, das remunerações, de acordo com o posto e graduação dos 1.353 militares, entre oficiais e praças, promovidos em abril de 2015 em atendimento a dispositivos legais.
Quanto às promoções realizadas no período de 2012 a 2014 ficou proposto que a implantação da regularização destes vencimentos seja efetuada em duas datas, sendo elas outubro e novembro de 2015.
Já as promoções ex offício, garantida por meio da Lei complementar 515/2014, no Art. 30, o Governo do Estado sinalizou que o atendimento deste pleito, que envolve atualmente 3.967 militares, ocorrerá em quatro datas, iniciando a primeira neste mês de agosto, quando seriam promovidos 843 militares e as demais seguirão nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016 quando estão previstos a promoção de 1.113 respectivamente em cada data.
Sobre o enquadramento dos níveis remuneratórios, o Governo do Estado alegou que a crise financeira impede o cumprimento desta demanda uma vez que este pleito é semelhante ao de várias outras categorias e excede a capacidade fiscal do estado. Ao final da reunião, os militares se reuniram em assembleia, decidiram aceitar a proposta apresentada pelo Governo e, com isso, desmontar o acampamento que estava montado em frente à Governadoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.