sábado, 22 de agosto de 2015

Prefeitos de 50 municípios do RN rompem parceria com segurança do governo Robinson Faria 

O  CIDADAO 

Os prefeitos decidiram romper a parceria com o Governo do Estado e vão suspender o pagamento do custeio para as polícias Militar e Civil. Pelo menos 50 prefeituras encerrarão os convênios firmados para ajudar o Estado a pagar as contas da segurança pública nos respectivos municípios.

Os prefeitos também decidiram pedir de volta os servidores municipais que estão cedidos aos Estado, com salários pagos pelas prefeituras.

O motivo das duas medidas: a crise econômica
.
Essa é a versão oficial, extraída da reunião ocorrida na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), sob a batuta do prefeito de Mossoró e presidente da entidade,Silveira Júnior (PSD), que é aliado do governador Robinson Faria (PSD).

Nos bastidores da Femurn, porém, os comentários são outros e todos de queixa contra a gestão estadual.

Os prefeitos reclamam que os seus municípios não estão recebendo a parceria da administração de Robinson Faria, muito menos sendo recebidos na Governadoria.

Eles comentam que em quase oito meses de gestão, Robinson ainda não firmou uma parceria com as prefeituras, o que sugere o “rompimento” entre eles.

O fato é que a suspensão do pagamento do custeio de delegacias vai provocar enorme problemas na segurança dos municípios, que já é bastante precária.

Os recursos das prefeituras servem para atenuar a escassez de dinheiro por parte do Estado, cobrindo “brechas” na estrutura das delegacias. Agora, sem esse apoio, a situação tende a se agravar.

Fonte: Blog do César Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.