sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CANDEEIRO: Depoimentos confirmam esquema e só em um prédio ex-diretor do IDEMA tinha 10 apartamentos

 

o

O  CIDADAO


O BlogdoBG divulgou em primeira mão na manhã desta quinta-feira e a Tribuna do Norte confirma em sua edição desta sexta-feira que o chefe da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade (UIFC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), João Eduardo de Oliveira Soares, e o empresário e ex-chefe do mesmo setor, Clebson José Bezerril confessaram, em depoimento prestado ao Ministério Público Estadual, envolvimento no esquema corruptivo que desviou pelo menos R$ 19,3 milhões dos cofres do órgão. A confissão foi feita na tarde da quarta-feira passada, ao longo do depoimento prestado aos promotores de Justiça logo após serem presos durante a Operação Candeeiro.
Por ter contribuído em seu depoimento, João Eduardo conseguiu o alvará de soltura ontem mesmo, o que deve ocorrer com Clebson Bezerril nesta sexta-feira. Já ex-diretor administrativo Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra deverá ter sua prisão preventiva revertida em temporária,  Gutson está preso no quartel -geral da polícia por ser advogado.
IMÓVEIS:
O BlogdoBG também publicou nesta quinta a relação dos bens indisponíveis de todos os acusados a pedido do MP, só no edifício Duna Barcane, em Ponta Negra, Gutson Bezerra possui 10 apartamentos, sendo 9 em nome da ex-esposa Aratusa Barbalho de Oliveira.
A Tribuna do Norte também destaca que Aratusa Barbalho supostamente figura como funcionária fantasma da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde a mãe de Gutson, Rita das Mercês Reinaldo, foi procuradora-geral por mais de duas décadas.
Link do post mostrando todos os bens indisponíveis dos acusados: http://blogdobg.com.br/candeeiro-vejam-todos-os-bens-sequestrados-dos-envolvidos-nos-desvios-no-idema/

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.