terça-feira, 29 de setembro de 2015




UM VIEIRENSE PREOCUPADO COM NOSSAS CRIANÇAS E OS JOVENS ADOLESCENTES, DE MARCELINO VIEIRA-RN.




Todas as crianças e adolescentes têm direito à educação, ao lazer e a um ambiente familiar digno e acolhedor que seja capaz de oferecer a eles as ferramentas para que se tornem adultos prontos a exercer seus papeis de cidadãos.


            Esses direitos estão dispostos em nossa legislação, mais precisamente no Estatuto da Criança e do Adolescente. No entanto, não basta que haja previsão legal para que um direito seja cumprido. É necessário também que haja pessoas capacitadas para cobrar o seu cumprimento. É esse o papel do conselheiro tutelar.

            
 Sabendo da importância desse trabalho para a proteção daqueles que se encontra em situação vulnerável, resolvi candidatar-me ao cargo de conselheiro tutelar em nossa cidade no intuito de prestar um bom serviço junto àqueles que precisam. Como futuro educador já convive em meus estágios com o público-alvo da atuação do Conselho e conheço as suas necessidades, sendo as principais delas a educação e o conhecimento. A partir disso as crianças, os adolescentes e seus pais terão em mãos as ferramentas para desempenhar seus papeis em casa, na escola e na comunidade em que vivem de maneira consciente, tornando-se cidadãos que contribuem para um mundo melhor, cumprem seus deveres e cobram seus direitos.
             Filho de Aloisio Sousa de Araújo (Aloisio Cearense) funcionário público e da educadora Francisca Nestorina vejo em minha família a confiança necessária para desenvolver um trabalho significativo em nossa comunidade, e é pensando nisso que, peço a todos a oportunidade de participar deste trabalho, prometendo não decepcionar aos que depositarem em mim esta confiança. Vote 17. Vote Paulo Diego para conselheiro tutelar.


BLOG   O  CIDADAO

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.