domingo, 11 de outubro de 2015

“A verdade fere os ignorantes, mas libertam os que buscam sabedoria”

 

O  O  CIDADAO 




 
Prezado irmãos e amigos da cidade de Marcelino Vieira RN, eu sou uma pessoa que tive e tenho uma educação baseada na ética, maturidade, humildade, fé moral. Nunca fui uma pessoa de detonar, apedrejar, humilhar quem quer que seja; sempre procurei resolver meus problemas no âmbito da FRATERNIDADE, JUSTIÇA E PAZ. Não sou uma pessoa hipócrita, e muito menos insensível para com os mais necessitados; Vocês me conhecem sabe que eu tenho um coração bom, capaz de amar e perdoar; existem momentos na vida que a PACIÊNCIA esgota, desaparece totalmente do nosso controle, isso é natural, mas não justifica ser desequilibrado e imoral. É bonito a pessoa ser autêntica, sincera, honesta e acima de tudo correta. Seguir uma lei é mais que legal e cristalino aos olhos de Deus. Querer seguir o errado, é ser contra os desígnios de Deus e ao seu plano salvífico.

"Está faltando verdade nas pessoas".

 Quero manifestar o que sinto e ao mesmo tempo mostrar AS VERDADES daqueles fariseus que ontem me amavam, adoravam, aplaudiam, santificavam e até me defendia em praças públicas; Estou nesta hora, me direcionando alguns vereadores da OPOSIÇÃO de Marcelino Vieira, que tentam a todo custo, manchar a minha imagem. Por que vocês falam mal de mim hoje? Por que tanto ódio, tantas palavras baixas? Perderam a noção do tempo, do espaço, e até o valor e respeito que devemos ter uns pelos outros independentes de religião, politica, sexo ou cor. Vão para a Radio Vitória FM desta cidade, para denegrir a minha imagem, simplesmente por que fui o assinante do Termo da Denúncia no Ministério Público. Quero aqui aplaudir a decisão do sr. Promotor em tempo, cancelar esse evento, que todo nós sabemos e qualquer analfabeto sabe, que é ILEGAL. Fico sem chão nos pés, e até espantado, ouvir de um advogado e sentir a revolta do advogado Aurivones em dizer na rádio que tudo será resolvido, como se o BINGO fosse legal? Pergunto, estudastes direito mesmo para qual direção? Não acredito nisso? Pelo amor de Deus. Por que, você não detonou ao Promotor? Por que você/ou vocês não foram bater de frente com o juiz? O MP está de porta abertas de segunda à sexta; deixo aqui minha mais alta tristeza em ouvido um advogado querer defender algo que é ilegal. Eu não quero um advogado desse para defender minhas causas de jeito nenhum, Deus me livre. Aurivones Você não sabe sobre a minha situação, não me venha agora justificar a revolta de vocês, a querer dizer que eu cheguei aqui em Marcelino Vieira e tive toda assistência deste grupo, isso não procede; Vocês me “ajudaram”, mas sinto muito, quero dizer que esta casa que eu moro hoje, não foi construída por essa oposição, desculpe! A mesma foi construída através de ajuda de alguns amigos e recursos próprios; o sr. Não tem direito de falar sobre essa causa por que não conhece. 

"O problema é que a gente acredita na mentira e desconfia da 
verdade".


Vocês estão me queimando hoje, me detonando, sabe por que? Porque hoje eu não estou com vocês; eu arrisquei a minha vida, perdi o meu ministério sacerdotal por causa de vocês; porque vocês não falam isso que é mais bonito? Eu só quero dizer uma coisa, minha paciência tem limites; eu ainda não destrunfei as casas, as pessoas e a quantidade de dinheiro que eu recebi quando estava do lado de vocês; eu ainda não revelei os valores recebidos e os riscos ( perseguição da policial), que eu passei nos sítios; ainda não decidi REVELAR ESSE TRUNFO. Mas quero dizer aqui, serei sucinto e rigoroso; Vou esperar mais uma publicação que venha prejudicar a minha pessoa, ou rebeldia da parte de vocês sem um mero fundamento; ai vocês verão quem é realmente FRANCISCO CLAUDÊNIS ALVES CIRÍACO. Nunca eu estive e fui tão incriminando, caluniado, despejado, humilhado, como estou sendo agora por causa de vocês, que usam a radio, tribuna livre, sessão de vereadores, Blog Circulo de Fogo, para esculachar dessa forma; nunca isso aconteceu em toda minha vida; agora estou aqui, para dizer que eu não sou quem vocês pensam não; eu me calo, eu demoro a responder, por que? Por que eu aprendi que em muitas ocasiões, a melhor forma de se resolver as coisas, é no DIÁLOGO. 

"Existe no silêncio, uma tão profunda sabedoria que às vezes ele

 se transforma na mais perfeita resposta".



Vocês tem se comportado ultimamente de uma forma que ninguém suporta, o povo de Marcelino Vieira estão INDIGNADO, pela forma que vocês estão se comportando para com os fatos e acontecimentos da sociedade; É muita falácia, é muita filosofia barata que eu não quero nem me pagando. O Ministério Público senhores da oposição, acolhe as juntadas, denúncias e dá o parecer favorável ou não? Se o promotor entendeu (recomendou), que o BINGO fosse cancelado, eu não tenho dúvida, que o magistrado agiu com inteligência, dentro da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Se esse fato não tivesse fundamento, ética, veracidade, sentido, coerência, a história seria outra,; Mas eu tenho culpa total agora por causa disso? A última palavra é do juiz. Não sou contra o que vocês estão querendo adquirir, ou seja, UMA AMBULÂNCIA, mas sou contra a forma como vocês querem angariar recursos, só isso; Que o povo de Marcelino Vieira saiba disso e recorde, por que quando eu estava do lado de vocês, muitas vezes usei, e até acabei com o meu carro, para fazer viagens para este grupo, levando doentes, pessoas para fazer exames em Tenente Ananias, Pau dos Ferros, Alexandria; o sr. Aurivones sabe disso, e o que eu recebia como gratificação? R$ 20,00 (vinte reais); o sr. Aurivones me passava esse valor para ser colocado combustível no meu carro, eu usava o meu carro e não recebia nada, nada pelo serviço; eu não tinha quase saída, pelo fato de está defendo essa gente, me virava fazendo favores com muito esforço, e sempre a manutenção do carro era feito por mim, nunca eles deram uma manutenção, só queriam usar e usar; Agora quero dizer que sou uma pessoa super educada, estudei, tenho meu curso de FILOSOFIA E TELOGIA, pelo Seminário Arquidiocesano da Paraíba – João Pessoa. 

 "A dor é a dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que

 mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal".

Graças a Deus, não tenho essa assustadora e má educação de vocês não; ando longe desse comportamento infeliz, esquizofrênico; para eu me beneficiar, não preciso de ficar pisando em ninguém; não preciso de humilhar, denegrir, e muito menos usar máscaras; é o que vocês mais usam; triste não é? Não sou político, nem tenho pretensão; hoje sou assessor de comunicação pela PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA; Trabalho para o sr. Dr. Ferrari; Não preciso me rebaixar para camuflar nada nem de A nem de B; Não cheguei aqui em Marcelino Vieira de paraquedas não, nem foi ontem; quero dizer que não sou demolidor, nem destruidor; provo, que quero o bem para Marcelino Vieira; quem me conhece sabe dos últimos acontecimentos em nossa cidade que foi um mega evento envolvendo os jovens na área de esporte; nunca desejei mau para ninguém; hoje eu tenho amigos em Marcelino Vieira, que mal falam comigo, mas sabem da minha virtude, do meu legado, do bem que quero para esta cidade; E quero deixar bem claro para vocês da oposição, e do famoso blog Circulo de Fogo, que age com parcialidade em suas publicações, não sou ex-padre, SOU PADRE. Padre da Igreja Ortodoxa, vocês não conhecem, são analfabetos, procurem conhecer, e nessa hora exijo respeito pela pessoa que eu sou, e pelo título de sacerdote; SACERDOTE SIM, sempre! Só Deus pode tirar de mim esse selo que é sagrado;

"Para criar inimigos  não é necessário declarar guerra, basta 

dizer  o que pensa".

Hoje eu pensei, pensei e senti que estava mais que na hora de responder com clareza e depois ficar imune dos julgamentos que estão fazendo a minha pessoa; Não julgueis e não sereis julgados; Não somos do mal; nem queremos o mal para essa cidade; pelo contrário queremos que a cada dia as coisas melhorem; e não serão vocês que vão melhorar essa cidade. Esse governo sabe o que tem de fazer; Agora Senhores, eu não estou aqui para dizer o que devo denunciar ou não; denuncie vocês; eu estou a serviço do prefeito; meu mérito e meu dever é de assessorar e ajuda-lo; não sou bajulador, nem preciso passar por isso, so preciso do meu pão de cada dia, assim como vocês precisam. Se no passado não denunciaram os jogos, como bingo, eu tenho culpa? Em nenhum momento eu fui beneficiado por bingo não; isso é mentira, quando era padre da paróquia, os bingos eram de pequenos valores e era beneficente, para Igreja; E vocês esqueceram que no ano de 2011 o bingo que fizemos em prol da festa, foi proibido também? E nem fizemos essa tempestade como vocês estão fazendo, por que respeitamos e entendemos que a Lei é a Lei que o juiz é a autoridade e que devemos respeitar; Até sinto na obrigação de dizer, que “indiretamente”, vocês chegam a repugnar a decisão do promotor, mas com certeza, ele vai ter tempo de ouvir tudo que vocês disseram contra mim; minha atitude de ir ao MP não é pra tratar de coisa pequena não, e se fosse, que o promotor fizesse sua auto avaliação a de POSITIVO OU NEGATIVO. Mas o juiz vai saber disso tudo dessa bagunça de vocês, colocando a comunidade contra mim; disso eu não tenho dúvida; temos a cópia, está tudo gravado.

"A verdade triunfa sozinha, a mentira sempre precisa de 

cumplicidade".


Só queria muito é que vocês que são vereadores fossem trabalhar, vocês foram eleitos para seguir as coisas certas e não as coisas erradas; por que no meu entendimento, vocês não toleram o que é LEGAL. Agora se eu estivesse do lado de vocês, defendo-os  ixeeee eu estava sendo coroado de ouro; em 2016 o povo vai saber quem presta para assumir uma cadeira no legislativo e quem não presta.
Quero aqui encerrar esse esclarecimento e dizer; que o TEMPO é capaz de sarar as feridas, e ao mesmo tempo voltar as feridas; Vou continuar fazendo aquilo que me convém; aquilo que é meu dever como cidadão do bem que sabe o que é CERTO e o que é ERRADO. Vou ser de hoje em diante uma pessoa minuciosa   em detalhes e detalhes; Vou repetir não estou brincando; sou uma pessoa super educada, tenho meus princípios, procuro dialogar a parte para que as coisas não sejam resolvidas publicamente, sou paciente, sereno, piedoso; mas fica aqui meu protesto  perante tudo aquilo que foi dito contra a minha pessoa; estou com os documentos bem arquivados para uma eventual necessidade por que é meu direito de me defender e defender aqueles que estão com a verdade; Espero que que aprendam o ABC, ou seja, antes de julgar, condenar, apedrejar, procure saber da verdade; por que uma coisa eu digo hoje em Marcelino Vieira; EU SEREI QUEM SOU PADRE FRANCISCO CAUDÊNIS ALVES CIRÍACO.
Estou ainda sem chão diante de tudo que foi dito com minha pessoa nesses dias nas redes sociais e radio desta cidade; não sou cão sem dono; tenho como me defender e quem me defenda; Deus está me dando paciência; Quero aqui deixar claro para vocês que estão querendo acabar com minha personalidade, que so me manifestarei perante ao MP; Daí Marcelino Vieira vai saber de VERDADE POR QUE QUE EU FUI AFASTADO DA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORO E QUEM FORAM OS CUMPLICES, TAMBÉM CULPADOS (MANIPULAÇÃO), DESSE MEU AFASTAMENTO; SERÁ A HORA DE SABER O QUE FOI, QUEM FOI, COMO FOI. AI REVELO QUEM USAVA O VEICULO DA PAROQUIA DE SANTO ANTÔNIO, PARA SE PROMOVER NA CAPANHA POLITICA; FALO E TENHO JÁ MINHAS TESTEMUNHAS; PARA OS SITIOS PARA FAZER A CABEÇA DOS ELEITORES.... (ISSO EU DIGO, REPITO... MINHA PACIÊNCIA PODE SE ESGOTAR A QUALQUER MOMENTO, NÃO FAÇAM POR ONDE).
Fiquem com Deus. Um abraço a todos os vieirenses, e contem comigo, estou aqui em Marcelino Vieira para ajudar a todos; não sou pessoa do mau SOU UMA PESSOA DO BEM. Sou abençoado, consagrado, eleito, escolhido e enviado por Deus para fazer a história acontecer. 
"Ora et labore..."

 Francisco Claudênis Alves Ciriaco
(Padre da Igreja Ortodoxa).
Marcelino Vieira

Quem verdadeiramente busca a verdade está sempre disposto a deixar a ignorância.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.