domingo, 13 de março de 2016

Globo mentiu e censurou o ex-presidente, afirma o Instituto Lula

 

BLOG    O   CIDADAO

A nota do Instituto Lula, intitulada “Rede Globo mente e censura Lula” afirma que “o jornalismo arrogante, de um lado só, voltou às telas do Jornal Nacional neste sábado por meio de um dos porta-vozes daqueles tempos sombrios”, refererindo a Alexandre Garcia, ex-porta do ditador João Figueiredo e hoje apresentador de telejornais globais. “Esta é uma noite para lembrar que as ditaduras, sejam as políticas, sejam as midiáticas, cedo ou tarde chegam ao fim”, conclui a nota.
Segundo o Institututo Lula “o Jornal Nacional da Rede Globo mentiu na edição deste sábado, e isto não surpreende”. Segundo a nota a Globo afirmou que a emissora afimou que teria solicitado informações sobre o pedido dos promotores quando na verdade outra emissora, a Globo News, do mesmo conglomerado de comunicação, fez a solicitação. Ocorre que até então os contatos eram com a própria Globo. “É degradante que a Rede Globo utilize o nome de um profissional da Globo News para montar a farsa que foi ao ar no JN deste sábado”, diz a nota.
O Instituto Lula afirma que o mesmo procedimento foi feito com os advogados do ex-presidente e diz ainda: “o que o Jornal Nacional tentou fazer na edição deste sábado foi lançar uma cortina de fumaça sobre as mentiras e gravíssimos erros cometidos na edição de quinta-feira”. A nota informa que os advogados preparam medidas judiciais para garantir o direito de resposta de Lula, solicitado na forma da lei e negado pela Globo.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Rede Globo mente e censura defesa de Lula

O Jornal Nacional da Rede Globo mentiu na edição deste sábado, e isto não surpreende.
A VERDADE: A reportagem do Jornal Nacional NÃO PROCUROU a assessoria do Instituto Lula, na quinta-feira (10 de março) para comentar a denúncia dos procuradores do MP de São Paulo contra o ex-presidente LULA.
A MENTIRA: A mensagem de e-mail exibida no Jornal Nacional deste sábado é de um repórter da GloboNews, e não do JN ou de qualquer outra redação da REDE GLOBO.
A PROVA DA MENTIRA:

Blog do BG:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.