terça-feira, 1 de março de 2016

Fantasmas' protestam contra número de cargos comissionados na AL/RN

Manifesto aconteceu na manhã desta terça-feira (1º). AL potiguar possui 3.180 servidores. Destes, apenas 528 são efetivos.
Do G1 RN
 
 BLOG   O  CIDADAO, FIQUE EM DIA COM AS NOTÍCIAS DO RN.
 
 
 
'
Fantasmas' protestaram contra o alto número de cargos comissionados na Assembleia do RN (Foto: Francisco Nascimento)

Vestidos de ‘fantasmas’, manifestantes fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (1º) na frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte contra o alto número de cargos comissionados. Segundo o Portal da Transparência, a AL potiguar possui atualmente 3.180 servidores. Destes, 528 são efetivos, sendo 173 aposentados ou pensionistas. Os demais 2.652 (o equivalente a 83,3%) são funcionários indicados pela Mesa Diretora ou deputados.

Manifestos também se multiplicam pelas redes sociais, todos em razão da recente publicação da quantidade dos servidores ativos e comissionados revelados pelo novo Portal da Transparência da Assembleia, divulgado há um mês.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) também está de olho na Assembleia Legislativa. Um levantamento feito a pedido da própria AL (trabalho que foi concluído em dezembro do ano passado) aponta que 296 servidores acumulam cargos em outros órgãos públicos. O documento mostra ainda que há, na Casa, 8 servidores efetivos e em atividade com idade superior a 70 anos e que deveriam ter sido aposentados compulsoriamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.