sábado, 16 de abril de 2016

Cidades

Relatos descrevem crueldade de bandidos em aterrorizante manhã em Natal

Insegurança se alastra por Natal em manhã de tiroteio em bairros da zona Leste.

 

POSTADO  BLOG   O  CIDADAO


Por Dinarte Assunção
Kivson Silva é um dos detidos da manhã de terror em Natal
Pedro Henrique de Souza é um dos detidos da manhã de terror em Natal
Uma testemunha da aterrorizante manhã que sacudiu Potilândia e Petrópolis, bairros na zona Leste de Natal, relatou em entrevista ao portalnoar.com os momentos de terror que viveu.
Pouco depois das sete horas, conforme a testemunha ouvida pela reportagem na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), três homens armados começaram a abordar motoristas no fluxo de trânsito da Rua Djalma Maranhão, um dos principais acessos à UFRN.
O arrastão foi um desdobramento de um sequestro relâmpago que os bandidos tinham feito momentos antes, abandonando a vítima, quando decidiram assaltar uma residência e um deles foi pego pela população.
A partir daí, os três homens restantes, assustados, partiram em direção à Rua Djalma Maranhão e saíram assaltando motoristas.
“Eles estava com duas armas. Eu vi os disparos na minha frente. Um cara conseguiu sair do carro na minha frente e eles atiraram. Foi horrível”, relatou a testemunha, um homem de meia idade que preferiu não se identificar.
De acordo com o relato, os bandidos estavam eufóricos e alternavam frases desconexas sobre sacar dinheiro e sair dali. “Eles queriam pegar a BR em direção a Parnamirim, mas não tinha como pelo sentido em que estávamos”, descreveu a testemunha.
Em meio ao terror, o trânsito ficou parado, com motoristas assustados em seus carros. “Tudo parou. Você vê tiros na sua frente, na frente de seu carro é algo que lhe deixa sem reação, sem pensar”, relembrou o homem.
Petrópolis
Após deixarem Potilândia, os três bandidos partiram em um veículo modelo Pólo, de cor preta, em direção a Petrópolis. Quando a polícia identificou carro semelhantes circulando em um dos mais nobre bairros de Natal, decidiu fazer um abordagem, foi quando novo tiroteio, na região do Mercado de Petrópolis, foi deflagrado.
“Mas dois fugiram e um foi capturado. Assim, dois estão presos, já que em Potilândia populares conseguiram deter um dos bandidos”, relatou o delegado Márcio Delgado.
Os presos são Pedro Henrique de Souza Sobral e Kivson Silva de Oliveira, que foram encaminhados ao Itep para exames antes de serem enviados a alguma unidade do sistema prisional.
Relato
O tom da tragédia já havia sido dado momentos após o ocorrido, quando viralizou o áudio de outra testemunha apavorada com os acontecimentos.
“Uma vagabundagem desceu do carro, todos eles armados colocando armas na cabeça da população. Foi um momento de pânicos. As pessoas com crianças nos carros levando para as escolas…”, diz trecho do áudio.
“Uma senhora saiu correndo com uma bolsa na mão e o vagabundo ainda colocou ela de joelho e colocou a arma na cabeça dela, como se fosse fazer uma execução”, prossegue o relato, que pode ser ouvido abaixo:
Audio Player
00:00
00:00
Atualizado em 15 de abril às 12:39

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.