quinta-feira, 7 de abril de 2016


Lula jamais tomara posse como ministro e pode ser impedido de atuar como auxiliar de Dilma

13:36

O ex-presidente Lula tem afirmado a militantes em seus comícios que pretende assumir o segundo cargo mais importante do governo, como ministro-chefe da Casa Civil. Não se sabe qual o propósito do de Lula ao fazer tais declarações, mas o fato é que as chances de que isso ocorra são de praticamente zero.

Em primeiro lugar, se depender da vontade do ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Lula irá ocupar uma cela de presídio. Mendes declarou nesta terça-feira, 5, que vê no ato de nomeação do ex-presidente a possível prática do crime de falsidade, previsto no código penal.

Em todo caso, se os demais ministros do supremo insistirem em desafiar a vontade da população, o risco de que ocorra uma manifestação gigantesca e violenta em frente ao Palácio do Planalto com o intuito de impedir a posse de Lula é algo bem concreto. A tendência é a de que Lula jamais ocupará o cargo de ministro de Dilma.

Além de todos estes fatos, a insistência de Dilma em fazer de Lula um auxiliar "informal" pode trazer sérias complicações aos dois, pois estarão incorrendo em outros crimes previstos na constituição e no código penal. .

Lula está desesperado com o avanço das investigações da Operação Lava Jato, que agora se estendem ao assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Tudo que lhe resta agora é blefar, blefar e rezar para não ser preso a qualquer momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para que possamos desenvolver um bom trabalho.